• Home /
  • Sobre /
  • Contato /
  • Categorias
  • Nosso projeto fotográfico: As férias da minha vida

    O post de hoje é muito especial, trata-se de um projeto que eu e mais 5 amigas blogueiras estamos fazendo, criando pela Sabrina Ikeda do blog Um espaço para falar de tudo que amo.
    Toda primeira sexta feira do mês, faremos uma postagem coletiva, de um determinado tema e o desse mês é o que todo mundo ama...Férias
    Não vou postar fotos dessas férias, mas sim das minhas férias favoritas :)
    Ano passado viajei para o Piauí, fui conhecer a cidade onde nasci, na foto acima minha avó cuidando da criação de cabras dela, lá era tão quente que eu acordava ás 4 horas da manhã sem nenhum despertador, e nessa hora minha avó já estava cuidando dos seus afazeres, já tinha café quentinho, bolinho de polvilho e cuscuz na mesa, ai que saudades rsrs.

    Essa é a igreja matriz no centro da cidade, a igreja que minha mãe se casou a 26 anos atrás.


    Não resisti a tirar uma foto do burrinho da minha avó, é o melhor lugar do mundo pra quem quer ficar com as pernas pro ar sem fazer nada o dia inteiro, apesar do calor que faz lá, me queimei muito na minha primeira manhã lá.

    Estava indo ao cinema com meu marido nas férias do ano passado, no mesmo dia estava havendo um show ao vivo com o Toquinho, eu mal acreditei, pois adoro as músicas dele, e pude olhar de pertinho, fiquei ali do lado do palco ouvindo ele cantar Aquarela. 
    Outra coisa que amo demais nas férias é o fato de todo mundo estar em casa, minha mãe, minhas irmãs (que vão me matar se souberem que coloquei essa foto) e minhas sobrinhas, todo mundo se reúne na calçada na frente de casa para bater papo e deixar as crianças brincarem com os filhos dos vizinhos.
    Nas férias, aos fins de semana sempre vou dormir na casa da minha sogra, e é sempre bom acordar com os sobrinhos pulando na sua cama.


    Essas fotos foram tiradas em uma viagem a São Roque, nunca tinha ido lá, é uma cidade muito bonita, tem bons restaurantes e vielas com comércios baratinhos, parques bonitos e ótimos pontos turísticos, tem até um tour de vinhos.

    Claro que férias não podia faltar os passeios com a Sol, ela é uma boneca que adora ir no shopping, até sinto que vou falir quando saio com ela, mas eu mimo mesmo rsrss.


    Outra coisa que eu amo demais é cinema, mesmo que tenha que ficar horas na fila para assistir um filme, isso é uma coisa que adoro fazer com meu marido, pois a primeira vez que fui ao cinema foi ele quem me levou, quando começamos a namorar, virou tipo uma tradição nossa, e claro que eu é quem escolho os filmes, não deixo ele dar palpite, por que a única vez que deixei ele escolher, ele dormiu o filme inteiro rsrss.

    E adoro passear em São Paulo, é onde se encontra os melhores cafés para uma viciada em café, qualquer dia farei um post com um tour por São Paulo, em busca dos melhores cafés rsrss.

     Sempre que meu marido tá de férias fazemos um tour por todos os pesqueiros da cidade, ele ama pescar, eu já não curto pescaria, mas os lugares que vamos são lindos para fotografar, então sempre acompanho ele munida da minha câmera fotográfica.

    Uma das minhas viagens com a família favoritas, foi pra Campo do Meio em Minas Gerais, fomos visitar e conhecer a família do namorado da minha irmã, eles tem um Rancho de frente para o rio, uma delicia de lugar.  

    De manhã quando eu acordava, essa era uma das visões do meu quarto, de frente para o rio.


    Essa é a cena que eu tive que registrar, meu marido e o namorado da minha irmã tinham subido na pedra pra tirar foto, ai minha irmã quis subir também, só que era tão alto que ela ficou com medo e ficou travada em choque, não conseguia descer e nem se mexer.

    Ai lá fui eu salvar ela rsrs, como uma boa imã mais velha que sou, claro que só fui salvar depois de tirar algumas fotos dela lá empacada e ter dado umas boas gargalhadas, (Tadinha, olha a cara de medo dela).

    Então é isso, tenho tantas fotos que adoro ,mais ficaria muito longo o post, coloquei algumas das minhas férias mais marcantes, espero que tenham curtido tanto quanto eu curti fazer esse post, até o próximo!


    Blogs que participam do projeto:

    Comentários
    4 Comentários

    4 Comentários:

    1. Oie Linda. Como sempre é uma alegria ver cada post dessa blogagem coletiva.
      Adorei as fotos do Piaui, nada melhor para nos inspirar e até mesmo nos conhecer melhor.
      Assim como você amo passear em São Paulo, e adoro as cafeterias de lá. Podemos até fazer juntas, o post buscando a melhor cafeteria de São Paulo rs.
      A São Roque é uma cidade que sonho em conhecer, e tenho fé que será logo.
      Beijos minha linda.
      http://sabrinaikeda.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada Sabrina, adoro quando você deixa um recadinho aqui no blog, vamos sim, vou adorar companhia para ir em busca da cafeteria perfeita rsrs.

        Beijos

        Excluir
    2. Nossa que lindas as fotos, as descrições... Nossa adorei tudo... Que linda a cidade que vc nasceu... Parece um lugar encantador!!!!
      E quem nao ama crianças pulando na cama logo cedo?! Sinto falta dos meus afilhados e das minhas priminhas!!!

      Adoro tudo isto!!!
      Beijos


      https://blogdalauana.wordpress.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada flor, escolhi cada foto com muito carinho.
        Beijos.

        Excluir



     
    Copyright © Como vejo o mundo | Blog | Todos os direitos reservados | Desenvolvimento por VR DESIGN :: VOLTE AO TOPO