21 março 2015

Depressão, pijama e vícios


Imagem: We♥it
Estou deprimida e magoada, minhas últimas semanas não tem sido animadoras, tenho passado meus fins de semana inteiros de pijama em cima da cama jogando Tribal Wars, um joguinho que consiste em construir um império, evolui-lo e atacar os outros jogadores online, eu sou ótima nesse jogo, jogo ele há cinco anos, porém bem sei que quando estou sempre a ponto de vencer é porque a minha vida fora do jogo tá uma merda, é o tipo de jogo que se dedica muitas horas do seu dia, você fica acordado a noite toda em tempos de guerra, lutando contra as outras tribos armando táticas de defesa e ataque com os membros da sua tribo e cuidando para seus soldados não serem mortos, eu sempre passava uns seis meses jogando, criando minha aldeia, expandindo, evoluindo, aumentando minhas tropas para um certo dia em meio a guerra um filhote de porra rala vir, atacar e saquear tudo que passei os últimos meses construindo e conquistando, com muitas noites em claro e créditos de celular (muitos créditos do celular), ai eu caia na real e via o quanto tempo havia perdido (e créditos do celular), é o tipo de jogo que te vicia, e nesses últimos cinco anos tem sido assim, jogo seis meses e nos outros seis volto a ser uma pessoa normal, e acontece que voltei a jogar faz uma semana e já estou sentindo o drama, sei que vai acontecer tudo de novo, porém não consigo evitar, é algo autodestrutivo que tenho em mim, talvez um dia eu encontre um grupo de apoio aos viciados em Tribal Wars, mas até lá que o jogo continue.

48 comentários:

  1. nunca tinha ouvido falar nesse jogo, mas deve ser pau perder tudo que se juntou mesmo... =T
    Melhoras, tenta ler algum livro, ir ao cinema... quem sabe melhore...

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é bem chato perder tudo rsrs,
      Vou tentar parar de jogar porque tá foda.
      Beijos

      Excluir
  2. Bah, que coisa. Te entendo completamente, pois,apesar de eu não jogar, tinha uma conta no twitter de fã clube de Harry Potter e eu era extremamente viciada nessa rede social. Foi aí que tomei uma decisão drástica: desativei a conta. Sim, senti muita falta no início, mesmo sabendo que eu me prejudicava com aquilo, mas no fundo eu gostava muito. Agora sinto o mesmo em relação às séries que assisto. Não quero abandonar isso, mas estou tentando diminuir o ritmo e cumprir meus outros deveres. Uma dica que tenho para você é usar o jogo como recompensa a tarefas realizadas. Tipo, faça primeiro o que você é obrigada a fazer (trabalho, escola,...) e quando isso estiver pronto, jogue sem culpa.
    Espero ter ajudado um pouco xD

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cris, um poterhead hein rsrs,
      tive uma página de HP por dois anos e não dei conta,
      adorei sua dica, tentarei fazer isso, muito obrigada :)
      beijos

      Excluir
  3. Talvez eu compreenda um pouco. quando estou assim, curto a fossa até o final... Gosto de escrever, é meu vício. Fazer comida, me movimentar. Há anos, não jogo games, fazia na adolescência. Hoje, vejo o mar. amanhã, nem sei...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu costumo ler e escrever também, acabei de terminar meu segundo livro, só que ai bate um vazio e começo a jogar, hoje estou assim meio depre, mas amanhã pode ser que tudo mude.
      beijos

      Excluir
  4. Oi!
    Te compreendo inteiramente.
    No meu caso, o meu vicio mesmo é um outro jogo hihi -e acabo deixando outras tarefas de lado.
    Mas, faça como a Cris disse, eu gostei da ideia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs, é uma boa ideia mesmo, tentarei por em prática.
      beijos

      Excluir
  5. Olha, eu era mega viciada em WOW, até entrar na faculdade e nem ter mais tempo de respirar kkkk...

    Nunca joguei esse jogo.. qm sabe um dia qndo a ressaca da vida vier?
    http://tedioescritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, o pior é que minhas aulas começaram a semanas e eu estou nessa fossa,
      o jeito é esperar a ressaca mesmo rsrs.
      beijos

      Excluir
  6. Oii, tudo bem? Nossa, te entendo bastante. Apesar de não jogar, tinha momentos em que eu mergulhava em fanfics e lia uma atrás da outra e deixava todas as outras coisas para trás. As vezes a gente faz uma coisa e esquece de tudo, e depois ficamos pensamos em quanto tempo perdemos.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É terrível né, a gente faz sem pensar nas consequências, depois vê o tempo que perdeu.
      beijos

      Excluir
  7. Ah sei como é. No meu caso não é jogo, mas leituras ou séries. To numa fossa por que uma das minhas favoritas acabou :(
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, me joguei no jogo, sem trocadilho rsrs, porque estou numa fossa literária que não acaba nunca.
      espero que consigamos sair dessa.
      beijos

      Excluir
  8. Oie!
    Te entendo perfeitamente. Eu costumo jogar, mas sempre por diversão. Não consigo canalizar angústias pro jogo, até porque, quando eu tô jogando e o pessoal começa a me estressar eu perco totalmente a vontade. League of Legends ainda é cheio de gente chata que fica reclamando de tudo, aí eu fico brava, jogo uma partida e saio hehehe
    Quando eu tô na deprê, costumo ficar horas e horas vendo séries, ou lendo livros para esquecer. Isso são coisas que eu faço quando tô e bem e quando tô mal. Elas me ajudam nas duas situações.
    Espero que você melhore logo, viu? Muita força! Tomara que tudo fique bem <3
    Beijos, Amanda.
    www.expressodenarnia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Amanda,
      as vezes minha fossa inclui me trancar no quarto e ver séries sem parar,
      espero que isso passe, estou em época de entrega de trabalhos na faculdade e isso não pode continuar, obrigada pela mensagem.
      beijos

      Excluir
  9. Eu ando muito depressiva também, me arrastando pelos cantos
    Eu sei como é, não em jogo, mas sou assim em séries e já vivi uma semana no meu quarto para terminar temporadas intensas de Greys.
    Melhore logo viu ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, aconteceu isso comigo, fiquei dias terminado de ver PLL e OUAT, mas as vezes o problema é esse joguinho medieval mesmo.
      obrigada flor.
      beijos

      Excluir
  10. Nada contra seu jogo flor, mas espero que saia desse vício e melhore logo. Sei bem o que é isso porque já tive depressão, pensava em acabar com tudo quando tive e atualmente não sei se é depressão o que tenho, mas fico assim também na maior parte dos meus dias. Estou desempregada (faço alguns makes, mas é tão pouco que nem posso considerar um "emprego"), passo muito tempo em casa, então às vezes dá um desespero, uma vontade de gritar e sair correndo que meu Deus.. o que posso te dizer então é tentar procurar um psicólogo assim como eu estou tentando e sair dessa, pq esses sentimentos infelizmente só nos levam para o buraco literalmente. O que tem me ajudado muito é ir à igreja e tudo mais, mas ainda sim tenho meus stress de vez em quando e nada melhor do que a ajuda de um profissional nessas horas, vai por mim. Beijos e melhoras ;*

    Mutações Faíscantes da Porto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada,
      realmente tenho que tomar um rumo na minha vida, ficar me lamentando não vai me tirar de onde estou, sinto que já estou dentro desse buraco há muito tempo.
      beijo

      Excluir
  11. Eu iniciei na net por meio de jogos, isso a miliquinhentos anos atras eu comprei um pc e na falta do que fazer na net catei um game ...conheci o tribal wars em 2007 na epoca mundo 2 onde iniciei, fui diplomata, dona de tribo, conselheira, coordenadora de Op.... e bla bla bla ..amada sou super viciada em games on line e a culpa não é nossa o formato do game já é feito para nos prender, vc tem ke upar as coisas, por pra produzir, vigiar as contas pra não sofrer a ataques, enviar apoio, pedir apoio , snipar , noblar .. aff ai passamos a viver dentro da aldeia literalmente..... espero que vc encontre fique bem... bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Lunna, não sabia que conhecia o jogo, é terrível não é? jogo maldito nos prende totalmente, mas tudo vai dar certo, obrigada.
      beijos

      Excluir
  12. Olá!
    Situação complicada, né? Comigo era exatamente assim, só que com o Tumblr. Eu acreditava que ele era a solução dos meus problemas mas na verdade era só o estopim deles (não me pergunte o porquê huahua). Ás vezes, nem sempre aquilo que gostamos é bom para nós.
    E o pior é que a vida é exatamente assim: a gente se dedica, passa tempos da nossa vida tentando contruir algo para nós, acreditamos naquilo pra depois vir alguém e acabar com tudo em tão pouco tempo. De certa forma acho que entendo sua situação porque me identifico um pouco.
    Melhoras e tente cuidar disso tudo procurando uma ajuda profissional. Estou estudando para ser psicóloga e acredite, vai ser o melhor pra você.
    Beijinhos.
    http://ressacamusiliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, é sempre bom ouvir opiniões diversas,
      talvez ajuda profissional seja o melhor a fazer.
      obrigada minha flor.
      beijos

      Excluir
  13. Oi.
    Eu sei como é difícil, já passei por algo parecido.
    Mas a melhor forma de parar esse vício é tentar encontrar outros hobbys para substituir!
    Melhoras para você.

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carolina,
      acredito que seja só uma fase, hoje por exemplo já estou me sentindo bem melhor, mas com certeza tentarei novos hobbys.
      beijos

      Excluir
  14. Oii, tudo bem?
    Estou noma fase assim, tirando a parte do jogo, recentemente me viciei em colorir o livro Jardim Secreto. Oh God!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs, O jardim secreto é lindo, é um ótimo vício, melhor que jogos.
      beijos

      Excluir
  15. Oi... minha nossa.
    Eu também nao estou em uma fase fácil, mas... se o jogo te faz bem, jogue, mas com controle... não se deixa perder não.

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É dificil ter controle, mas estou tentando melhorar isso.
      beijos e obrigada.

      Excluir
  16. eu AMO Tribal Wars EHUHEUHEUHE mas agora estou viciada em Dota 2.
    só não podemos deixar o jogo dominar! Sou fácil em viciar em jogos ueheueuhe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rrsrs, TW é um jogo muito amor né, não conheço Dota 2 e vou fingir que não li para não descobrir e me viciar nele também rsrs.
      beijos

      Excluir
  17. Oie,
    Eu não sei se você está brincando ou falando a verdade..
    Se você estiver falando a verdade, vou te dar um conselho, nao fique deprimida, sei que é facil falar, pois falo e tambem fico pois atualmente estou desempregada e fico o dia inteiro sem perspectiva de vida em casa, mas nao fique deprimida, nao seja como eu, vai pasear em algum lugar da cidade, tipo aqui na minha cidade tem praia, se ai tive uma praia ou um parque vai dar uma volta, faça amigos, leia, veja programas interessantes, distraia a mente!!!
    É o que indico para voce e tambem pra mim! Vamos sair dessa menina!!!!
    BEijao
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por incrível que pareça não estou brincando, gostei das suas dicas, vamos sair dessa rsrs.
      beijos

      Excluir
  18. Oie amiga linda, tudo bem?
    Flor, nunca fui viciada em jogos, mas sempre me perdi em meus pensamentos e era uma pessoa de sucesso em meus personagens e me considerava um verdadeiro fracasso fora dele. Mas temos que lutar, não jogo esse jogo mas com certeza podemos fazer um grupo de apoio aos que se desligam da vida real. Pode contar comigo =). Beijos lindona.
    http://sabrinaikeda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a ideia de um grupo de apoio, é o que estou precisando no momento, obrigada Sa, você sempre sabe o que dizer, te adoro.
      Beijos

      Excluir
  19. Olá
    Bom, é foda quando bate essa depressão, parece que nunca vai passar e que nada ajuda, mas te garanto que é apenas uma fase e que isso também passa, você vai ver como é forte e que ás vezes a vida dá dessas de colocar essas fases chatas no meio do caminho ;)
    Melhoras e tudo de bom.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Reality Of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Catharina, aliás que nome lindo se um dia eu tiver uma filha é esse nome que quero colocar rsrs.
      Sei que é uma fase, só queria sair dessa logo, espero ser forte para superar.
      obrigada, Beijos.

      Excluir
  20. Eu sei qual é o jogo, mas não jogo. Nunca me vi em uma situação assim, até porque quando estou mais para baixo prefiro ler. Saia logo desta cama, pois tem uma vida te esperando aqui fora!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também costumo ler quando estou pra baixo, mas nesse caso do meu texto é o vício pelo jogo que tem me deixado para baixo e não o fato de estar para baixo me faz jogar.
      Já sai da cama, porém o que me preocupa agora são as provas da faculdade.
      beijos

      Excluir
  21. Oi, tudo bem? Nunca fui geek, então passo as minhas madrugadas escrevendo, porque a ficção me dá muito conforto. Não sei se você (ou a sua personagem, vai saber) está com depressão, mas, pelo que sei, depressão é quando a gente não sente nada, nem sente vontade de fazer nada. A gente só dorme. Passei por um período assim, na adolescência, porque eu era sozinha, não tinha amigos, era total invisível (não que eu seja menos, hoje, na verdade). Então eu matava aula e ia pra casa dormir. Eu só dormia. Não fazia mais nada. Mas, enfim, se eu tivesse que construir um império e o visse cair, eu acho que eu jogaria o celular longe, haha. Felizmente, hoje, aprendi a salvar tudo o que escrevo, então não perco mais nada (e meus escritos são, literalmente, a minha vida). Gostei da imagem, só não vi muita relação com o texto.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nina,
      Bem, existe vários tipos de depressão, se pesquisar irá encontrar, posso ter sido exagerada ao usar esse termo no meu texto, mas é que me sinto tão mal que talvez apenas essa palavra descreva o que sinto, também escrevo, comecei um livro ano passado, e perdi 70 páginas escritas, isso é um dos motivos de eu andar assim, sem vontade de nada, perder todo o meu trabalho de meses foi o fim para mim, estou recuperando aos poucos, um dia de cada vez rsrs.
      beijos e obrigada flor.

      Excluir
  22. Oie, tudo bom?
    Não é a toa que temos pessoas viciadas em jogos...é algo que prende sua atenção de um jeito que você não quer fazer mais nada. Eu sugiro que você desative sua conta e tente substituir por algo mais saudável.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Quando eu to deprimida, jogo Just Dance, ao menos assim sei que a depressão passa e que eu emagreço. HAUSHAUHS[
    Forças aí!
    http://mydreamsofasummernight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, boa, tó precisando de algo que me faça mexer.
      beijs Joy

      Excluir
  24. Sabe, acho que se fechar em um jogo pode acabar piorando esse quadro depressivo. Não tente fugir da sua vida por meio de jogos, tente melhorá-la, fazê-la mais interessante. Sem dúvidas ajuda profissional seria muito bom, terapia, sabe? Melhoras na sua vida <3
    Bjs, Isabella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Isabella,
      já estou fazendo a minha parte para reverter esse quadro.
      beijos e obrigada

      Excluir

Meu primeiro Vlog | Treino da fé | Corrida de rua

Na sexta-feria santa rolou o treino da fé que é uma corrida de rua que vai de Perus até Pirapora do bom Jesus, como eu sou a pessoa mais at...