05 março 2015

Repressão

Imagem: We♥it
"Josielma Ramos"

Querem me controlar,
Proibir-me,
De dizer o que penso,
De fazer o quero,
O que sinto.

Sei que terei que aguentar as consequências,
Querem me fazer evitá-la
Reprimindo-me,
Salvando-me,
Mas eu quero sofrer as consequências,
Quero encara-las,
Já posso me responsabilizar pelas palavras que saem da minha boca.

Não podem calar a minha voz,
Não podem me impedir de me expressar,
Se quiser gritar um palavrão,
Deixem-me gritar,
Descobrirei sozinha se isso é bom ou ruim.

Preciso extravasar esse aperto no meu peito,
Mas isso vai ser impossível,
Com toda essa gente falando ao meu ouvido,
Dizendo-me o que devo fazer.

Cansei disso,
Quero escolher sozinha e sim errar...
Pelo menos errarei sozinha,

Sabendo que a decisão foi minha.

8 comentários:

  1. Olá flor Gostei do texto, até me fez refletir.
    muito sucesso com o seu blog beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em escrever um texto que seja capaz de fazer as pessoas refletirem,
      sinal de que consegui alcançar meu objetivo.
      muito obrigada flor.
      Beijos

      Excluir
  2. Texto maravilhoso que me representa!
    Nos querem como fantoches, mas esqueceram que somos livres... Que devemos ser livres... que podemos ser livres... Não aceito imposições, mesmo pagando um preço alto por isso.
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian seu comentário me alegrou muito,
      não devemos nos calar diante de nada,
      não devemos nos calar diante das injustiças e opressões.
      Obrigada pela mensagem.
      beijos

      Excluir
  3. Verdade amiga já não podemos mais calar, aceitar que nos empurre gola abaixo um modo de viver e agir que não seja genuinamente nosso. Quer xingar, xinga mesmo e quem quiser reclamar entra na fila rsrs . bjs te amo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs, é isso ai Lunna,
      tem horas que só um bom palavrão pode expressar o que sentimos.
      Beijos também te amo, amiga-irmã

      Excluir
  4. Oie minha lindeza, tudo bem?
    Amei esse poema, e me senti representada, e como me sinto reprimida.
    Obrigada por esse poema incrível. Beijos e um ótimo fim de semana.
    http://sabrinaikeda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sa, é sempre bom ouvir suas opiniões,
      fico tão feliz em saber que se sente representada com meu simples poema,
      obrigada por tudo, beijos e um ótimo fim de semana para você também.

      Excluir

Meu primeiro Vlog | Treino da fé | Corrida de rua

Na sexta-feria santa rolou o treino da fé que é uma corrida de rua que vai de Perus até Pirapora do bom Jesus, como eu sou a pessoa mais at...