• Home /
  • Sobre /
  • Contato /
  • Categorias
  • Praia da Enseada - Guarujá

    No sábado meu marido me ligou dizendo que iriamos a praia no domingo, assim sem mais nem menos, sem planejar, confesso que não sou muito fã de praia, mas adoro a chance de uma viagem de última hora, são as melhores e sempre nos dão boas histórias para contar, sendo assim no domingo bem cedo saímos de casa sem rumo sem saber a qual praia iriamos, dois carros e duas motos, meus sogros, cunhadas, seus maridos e filhos e claro eu e meu marido, decidimos no meio do caminho ir para o Guarujá, aliás é onde ficam as mais bonitas e limpas praias, nunca tinha ido a praia da Enseada e esse acabou sendo nosso destino, primeiro de tudo, a viagem foi bem rápida na ida, já na volta apesar de voltarmos cedo pegamos trânsito, a praia era linda a areia era tão branca e limpa como nunca vi em outra praia e as ondas eram imensas, tinham vários surfistas pegando onda por lá, vários hotéis chics a beira mar e muitos gringos no calçadão, sempre passava alguém falando japonês, italiano, espanhol ou inglês, em compensação uma praia tão linda tinha que ter algo errado, fomos em um quiosque para usar o banheiro e a moça lá nos cobrou R$3,00 reais, pensamos que se consumíssemos alguma coisa o uso séria gratuito, ela nos disse que não, só se consumíssemos apenas lá o dia todo, ou seja, teríamos que sentar no quiosque e comprar apenas lá, e se desse vontade de usar o banheiro 100 vezes nos dia em todas teríamos que pagar os três reais, em outro quiosque o preço de uma porção era de R$45,00 reais, em outras praias se encontra pela metade do preço, a única coisa que valeu a pena foram os espetinhos de camarão que o rapaz fazia 3 por R$10,00 reais e ainda me deu dois de graça, meu marido disse que ou ele se engraçou comigo ou com a sobrinha dele, pra mim tanto faz, ganhei dois espetinhos de graça rsrs, bem chega de conversa e vamos as fotos né.

    Saindo da casa da minha sogra de madrugada.

    Vimos o nascer do sol através do pedágio.

     Amo túneis, quando mais nova eu e minhas irmãs prendíamos a respiração ao entrar em um túnel e só soltávamos quando saiamos dele, se conseguíssemos segurar até o fim podíamos fazer um desejo que ele seria realizado, claro que as vezes os túneis eram tão longos que quase sufocávamos.

    São muitos túneis em cima de pontes até chegar lá, mas eu amo a vista.


     Procurando lugar para estacionar.

     E não eu não usei biquíni, usei esse vestido que eu amo e é short-saia, então posso ficar bem a vontade, esqueci de levar o chinelo, como eu disse foi uma viagem de última hora.

     Selfie com meu marido lindo, ele estava tipo: "Tira logo essa foto, não aguento mais sorrir" ele odeia tirar fotos rsrs.




     Praia mais que perfeita.



     Eu pedi para o Joel tirar uma foto minha, mas parece que ele não é muito bom em esperar a gente possar.

     Confesso que esse foi o máximo que eu entrei na água, parece que estava calor e eu me queimei um pouco, mas na verdade estava frio, um vento muito gelado, não tive coragem de chegar mais perto do mar.

     <3


     E claro que não podia faltar a minha leitura, esse é o que estou lendo no momento e eu sabia que uma hora iria me cansar e sentar, li apenas um capitulo porque o pessoal logo me chamou para tomar sorvete.



     Achei legal a entrada do aquário, mas não fomos ver, além do ingresso custar  R$30,00 reais adulto e R$20,00 reais criança eu sou contra animais em cativeiro, acredito que lugar de bicho é em seu habitat natural, mas meu marido adora e já disse que vamos o mês que vem, vamos ver quem ganha essa briga.

     Isso estava do outro lado da rua em frente ao aquário, não sei que bicho era esse e nem tinha nenhuma placa de informação, mas adoro fósseis, é considerado fóssil quando é do mar? enfim adoro coisas antigas.

     <3




     Hora de ir embora, olha o trânsito, demoramos muito para chegar em casa, já era noite.

     Aqui tínhamos chegado na casa da minha sogra, depois nos despedimos e fomos para nossa casa.

    E já em casa, de banho tomado encontro minha sobrinha Sophia me esperando com a nossa leitura da noite, ela chorou um pouquinho porque eu não levei ela para a praia, mas esse final de semana ela passou com a mãe dela, então nem tinha como eu leva-la, mas ela ficou super feliz e disse que ia dormir sem nenhum pesadelo, porque a leitura espanta todos eles, e ainda encheu minha cama de migalhas de bolacha, olha lá a boca cheia rsrs, eu amo a minha pequena, apesar do dia ser perfeito só se completa depois que eu a vejo.

    Esse foi o meu domigo e o de vocês como foi?
    Comentários
    6 Comentários

    6 Comentários:

    1. As fotos são lindas! O fóssil parece ser de uma lula gigante e sim ,se está no fundo do mar também é um fóssil... rsrsrsrs... Beijosss!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada flor, rsrs eu sempre tive essa dúvida a respeito de fósseis, afinal eu pensava que tinha que estar seco e na terra para ser fósil rsrs.
        beijos

        Excluir
    2. Sou completamente apaixonada pela praia da Enseada, adoro esse aquário e amo caminhar nas águas. Que sortuda ganhar 2 espetinhos de camarão, fiquei com água na boca e querendo um também.
      Super beijo amiga, as fotos ficaram lindas.
      http://sabrinaikeda.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É uma praia linda mesmo, quero voltar lá em breve, sim ganhei dois espetinhos, mas o menino que vendia era tão novinho que eu desconfio que tava de olho na sobrinha do meu marido rsrs, obrigada pelo carinho Sa.
        Beijos

        Excluir
    3. Que coisa gostosa! Esse amor, essa praia, a calma, o romance. Tudo muito lindo <3

      www.escritoraentre4paredes.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não gosto muito de praia, mas sempre me sinto romântica quando estou em uma, foi um dia lindo e inspirador.
        Beijos

        Excluir



    Visões Poéticas

    Visões Poéticas
    clique para comprar

    Borboletas na garganta

    Borboletas na garganta
    clique para comprar

    Arquivo do blog

    ♥ Facebook

    Seguidores

    O que estou lendo!

     
    Copyright © Como vejo o mundo | Blog | Todos os direitos reservados | Desenvolvimento por VR DESIGN :: VOLTE AO TOPO