20 novembro 2012

A alma é uma floresta escura


"Josielma Ramos"

Olhando para a cidade tudo é cinza,
Os prédios são cinza, as árvores são cinza,
Pois não tem o mesmo verde, que o verde de uma árvore que cresce no campo.

O asfalto de concreto parte o meu coração por ser tão cinza e duro,
Como o amor que um dia alguém sentiu por mim,
Desde que se foi nunca mais fui feliz,
Desde quando se foi, eu dei adeus para mim, foi o meu fim.

A noite cai, e as trevas vêm sobre mim,
Pensamentos mesquinhos tomam conta da minha mente,
Sinto-me perdida em um mar de corpos e rostos desfigurados,
Sinto-me perdida em um mar de mentes sozinhas, mentes tardias, mentes vazias.

Vazio que me absorve também,
Vejo a dor que ele causa tão bem,
Tento fugir, mais a perdição só me arrasta mais e mais.

Minha pele é cinza,
Assim como o meu coração,
Meus cabelos são negros, e meus lábios são como rubis,
Provocativos e fatais.

Meus olhos são vazios,
Um vazio profundo e encantador,
Se uma árvore cai na floresta,
É culpa da dor que me causou.

Faíscas voam de meus dedos,
Mais não atingem seu coração,
Ele ainda bate, ao contrario do meu,
Que já morreu.

3 comentários:

  1. thank you so much for your lovely comment! I translated it! although i don't speak any Portuguese! I really appreciate your sweet words, thanks for stopping by my blog!

    ResponderExcluir
  2. also, i just translated your poem and read it as well! simply and absolutely breathtaking. I wish I could read it how you wrote it because i'm sure it would be even more so. you have a gift! your words brought a tear to my eye

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. It makes me happy to know that my poem can thrill you, poetry is a part of my soul, I can not explain, whenever I read your blog, think gorgeous and I love your pictures, do not speak English well, translate your blog more, I can only say he inspires me, I hope we can be friends, it would be wonderful to have a friend from another country ... sincere hugs ...

      Excluir

Meu primeiro Vlog | Treino da fé | Corrida de rua

Na sexta-feria santa rolou o treino da fé que é uma corrida de rua que vai de Perus até Pirapora do bom Jesus, como eu sou a pessoa mais at...