15 novembro 2017

O mistério das sete relógios - Agatha Christie - Resenha de Josielma Ramos

Sinopse: "Um tanto inusitado é o fato de que, ao final desta história, o leitor sentirá vontade de relê-la só para ter certeza de que a autora não lhe pregou uma peça." - Jornal The Scotsman
"Durante uma temporada na distinta mansão Chimneys, um grupo de jovens espirituosos decide dar uma lição ao incorrigível Gerry Wade. Eles adquirem oito despertadores e os posicionam em seu quarto, para que finalmente acorde no horário apropriado da casa. A brincadeira toma um rumo inesperado quando Wade é encontrado morto em sua cama, vítima de uma aparente overdose.
No entanto, como explicar que apenas sete dos oito relógios estejam no local do crime? Uma carta deixada por Wade para sua meia-irmã sugere uma possível pista, envolvendo uma sociedade secreta ligada à máfia. Será que há algum tipo de conspiração internacional por trás da morte do rapaz? Uma organização criminosa que pode fazer ainda mais vítimas? É o mistério que Lady Eileen Brent e seus amigos tentarão desvendar, com o auxílio do superintendente Battle." 

Resenha: A história se inicia quando um pequeno grupo de amigos, da alta sociedade, se reúne para passar um final de semana agradável em Chimneys. Em meio a jogos de bridge, danças e passeios, o grupo decide pregar uma peça em Gerry Wade, um dos amigos que sempre acorda extremamente atrasado para as refeições da manhã.
A partir dai tudo começa e se complicar, eles colocam em prática sua inofensiva brincadeira o jovem Wade, mas algo inesperado acontece, Gerry aparece morto. A morte aparentemente foi causada pelo uso de um sedativo em excesso, o que deixa alguns dos presentes assustados e outros desconfiados.
Um inquérito é aberto para averiguar o suposto suicídio em Chimneys, só que mais outro jovem do grupo é morto, o que chama a atenção da Scotland Yard e de alguns dos amigos das vítimas. Os crimes parecem não ter mais fim, novas tentativas de assassinato e o suposto roubo de uma "fórmula" muito valiosa mexem com o enredo e a trama vai se estendendo. 
As suspeitas caem sobre uma perigosa sociedade secreta, composta por personalidades estrangeiras. Alguns dos jovens, vendo a ineficiência da policia para solucionar os crimes, resolvem agir por conta própria e iniciam um investigação que pode por suas vidas em grande risco.
A diagramação, está impecável, a editora Nova Fronteira fez um trabalho incrível nestas novas edições dos clássicos da rainha do crime, tanto na arte da capa que remetem diretamente ao enredo da obra, quanto na coloração das páginas, com leve tom amarelado que torna a leitura menos cansativa e mais fluente, o enredo nos prende de uma maneira tão gostosa que você não consegue para de ler, e tem capa dura, eu tenho uma paixão especial por livros de capa dura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu primeiro Vlog | Treino da fé | Corrida de rua

Na sexta-feria santa rolou o treino da fé que é uma corrida de rua que vai de Perus até Pirapora do bom Jesus, como eu sou a pessoa mais at...