03 novembro 2015

Sem paciência pro seu blá, blá,blá...

Créditos na imagem.
Hoje acordei inspirada para escrever um texto daqueles sobre qualquer coisa fofa ou bonitinha, mas ai desanimei, é difícil escrever sobre qualquer assunto quando bate aquela Bad, desanimada com as pessoas ao meu redor, sociedade e afins, desanimada com a qualidade das conversas, com assuntos vazios e sem nexo, pessoas vazias...desanimada em saber que as pessoas se importam mais com o que a outra veste, onde frequenta e quanto ela gasta, do que o que ela fez para chegar ali, seu percurso, sua luta.
Estou cansada de em rodinhas sorrir entre amigos sorrir e fingir que acho graça de suas piadas, quando na verdade o que eu mais quero é dar um soco na cara de cada um deles, pois estou cansada de ter que aturar piadas machistas, preconceituosas, ou homofóbicas, estou cansada de explicar que meu cabelo não é ruim e que eu não sou mulata ou morena e sim negra, estou cansada, cansada, cansada... 
Chega um ponto em nossa vida que começamos a pesar nossas escolhas, se estamos no local certo na hora certa, estou passando por uma transição, sinto que tudo e todos são chatos demais, são poucas pessoas de conteúdo que se salvam dessa longa lista de superficialidade, são raras pessoas que conseguem me fazer sorrir, mas um sorriso verdadeiro, tirar de mim uma risada gostosa e sincera, tão poucas que dá pra contar nos dedos de apenas uma mão.
E assim vou tentando sobreviver em um mundo superficial construído com aparências, tentando me desvencilhar do oportunismo e das mágoas que isso traz, acredito que não sou a única a pensar ou se sentir assim, acredito não estar sozinha se bem que as vezes estar sozinha seja um caminho mais sincero para encontrar alegria ou paz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu primeiro Vlog | Treino da fé | Corrida de rua

Na sexta-feria santa rolou o treino da fé que é uma corrida de rua que vai de Perus até Pirapora do bom Jesus, como eu sou a pessoa mais at...