09 novembro 2014

Sorvete de Banana e Mamão

Já postei aqui antes uma receitinha que fiz inspirada no blog da Laura Katter, de um sorvete natural caseiro, podem conferir nesse link>>> Sorvete de Banana e Morango , hoje testei uma de banana e mamão e confesso que ficou ainda mais gostosa, vou postar as fotos e a receita passo a passo que é muito simples de fazer.
Nesse domingo nada melhor que um sorvete para tomar com a família, e já que eu passei o dia na casa da minha mãe, aproveitei e invadi a cozinha dela.
Queria dizer que nenhum utensílio doméstico foi maltratado para fazer esse post, mas infelizmente tenho que confessar que matei o liquidificar da minha mãe e tive que ir em casa buscar o meu, mas consegui terminar de fazer e pude vir postar o resultado dessa delícia aqui para vocês.





Você só vai precisar de três ingredientes!
Banana congelada, Mamão congelado e leite.

A quantidade varia de pessoa para pessoa, depende do tanto de sorvete que você quer.
Para esse pote usei umas 5 bananas congeladas e um mamão grande, peguei metade dele e dividi no meio e usei apenas 1/4 do mamão que cortei em cubos.

Você vai deixar a banana congelada amolecer por alguns minutos, uns 10-15 min, não deixe amolecer muito, senão perde a consistência de sorvete.
E depois vai bater as bananas o mamão e o leite, não use muito leite senão fica mole demais, e não fica como um sorvete, vai menos de um copo, o melhor é ir colocando e ficar de olho na consistência.

Você pode comer direto, ou se quiser que fique ainda mais como um sorvete, deixe no congelador por 30 minutos.
Pode guardar para outros dias, mas lembre antes de comer deixar amolecer fora da geladeira por 10 minutos, caso contrário você não consegue comer porque vai estar congelado.

Você pode variar os sabores, mas lembre-se de sempre usar frutas congeladas!! 
Esse que é o truque pra ficar como sorvete.
Exemplos: banana, morango, blueberry, manga, kiwii...
e por aí vai, você pode escolher sempre a fruta que quiser e pode colocar a cobertura que quiser, usei mel e ficou muito bom e fica uma delicia com granola.

2 comentários:

  1. Oie Linda , tudo bem?
    Eu amo essa receita, já fiz de banana com manga, banana com morango e banana com amora.
    Nunca havia visto essa dai, vou testar. Super beijo amore.
    http://sabrinaikeda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa receita é ótima mesmo, não canso de fazer, e nesse calor nada melhor não é mesmo, não testei com amora ainda rsrs, vou tentar.
      beijos

      Excluir

Meu primeiro Vlog | Treino da fé | Corrida de rua

Na sexta-feria santa rolou o treino da fé que é uma corrida de rua que vai de Perus até Pirapora do bom Jesus, como eu sou a pessoa mais at...