13 outubro 2014

Projeto emagrecer com saúde

Olá galera, hoje quero falar de uma decisão que tomei, na verdade é mais vergonha na cara mesmo, no inicio desse ano eu pesava 84 quilos e decidi que perderia 20 quilos, acontece que nos primeiros 3 meses do ano eu consegui perder 13 quilos e depois me acomodei, estou presa aos 71 quilos desde então isso com o peso variando sempre que me peso em 70, 71 e 72, fico triste em ver que diminui a quantidade que como mas mesmo assim não consigo sair dessa faixa de peso, talvez seja porque parei de caminhar e me exercitar, então decidi que perderei os 7 quilos que faltam até dezembro, essa semana irei me inscrever na aula de pilates e farei duas vezes por semana, também estou planejando voltar a treinar karatê uma vez por semana, eu não sei se já contei aqui, mas comecei a treinar aos 12 anos de idade, sou faixa azul, e claro que voltarei a fazer caminhada, tentarei caminhar todos os dias, meu maior problema é conseguir acordar cedo, e uma coisa que tenho que parar de vez é de ingerir refrigerante, sou viciada em coca-cola e quero parar de vez com isso, minha geladeira já está cheia de frutas e legumes para fazer sucos diuréticos que substituirão a coca-cola.
E sempre que eu fizer um suco diferente e que funcione a favor do meu organismo irei postar aqui para vocês, e mostrarei a minha evolução, outra coisa que eu queria contar também é algo que está me incomodando muito, minhas unhas estão super fracas, e se quebrando muito, meu marido me disse que é porque não as deixo respirar porque nunca tiro o esmalte, mas eu acho que deve ter outro motivo, sendo assim já marquei uma consulta com um clínico para pedir uma bateria de exames e também marcarei uma consulta com uma nutricionista, para me ajudar a perder o peso que falta, uma dica que dou nesse processo de emagrecimento é nunca fazer dietas loucas e nem por conta própria, você nunca vai emagrecer assim e vai engordar tudo de novo, vou dar um exemplo meu, ano passado perdi 8 quilos tomando sibutramina que inclusive está proibido no Brasil, quando não consegui mais comprar o remédio por causa da proibição eu engordei o dobro do que pesava antes. Um ótimo exemplo de emagrecer com saúde é que comecei uma Reeducação Alimentar em janeiro, perdi os 13 quilos e até agora não engordei tudo de novo, mesmo comendo umas besteiras, como eu disse no inicio do post não consegui mais perder peso, mas pelo menos fiquei nos 71 quilos e não voltei a pesar mais de 80, o que já me deixa feliz, não quero passar dos 80 nunca mais na minha vida.
Então é isso galera, achei uma foto minha quando eu estava pesando 84 quilos, então vejam como eu estava antes e como estou agora, espero até dezembro poder mostrar o meu depois :)

Não tenho muitas fotos de corpo inteiro, pois tinha vergonha de ser fotografada, achei essa e só porque me pegaram de surpresa.

Essa é bem recente, tirei no domingo passado, pesando 71 quilos, não estou querendo perder peso porque me acho feia e gorda, longe disso, sempre me achei bonita o meu problema era o que as pessoas diziam, só quando aprendi a me aceitar e amar meu novo corpo é que criei consciência de que teria que perder peso pela minha saúde e não pela estética, pois meu peso só aumentava e isso poderia vir a ser prejudicial para minha saúde no futuro, e na verdade já estava sentindo as consequências disso, sofro de apneia do sono que é super relacionado a peso, estava com dificuldades para caminhar, me cansava rápido, tenho problemas respiratórios, sinusite, bronquite e rinite, tenho problemas na coluna, duas hérnias de disco, não quero sofrer na minha velhice, quero ser uma velhinha saudável e isso só será possível se eu começar a me cuidar agora.

Para esse primeiro post do projeto vou deixar aqui um suco que testei e adorei, parecia que ia ficar ruim, mas ficou uma delicia.

Igredientes:
1 limão siciliano
1 folha de couve manteiga
Pedacinhos de gengibre
1 copo grande de água
2 colheres de açúcar
Depois é só bater tudo no liquidificar e coar.

Eu usei açúcar porque não consigo gostar de adoçante, mas creio que se usarem adoçante os efeitos do suco sejam bem melhores, coloquei umas pedrinhas de gelo também para bater no liquidificador.



 Então é isso, espero que tenham gostado do post, acompanhem o projeto no facebook #projetoemagrecercomsaude 

2 comentários:

  1. Minha linda, como sempre, a cada post que vejo sei porque me identifico tanto com você.
    Quando entrei na faculdade, comecei a engordar loucamente e depois disso só fui vendo cada vez mais os ponteiros da balança subirem. Cheguei a quase 80, e para o meu tamanho isso é um absurdo.
    Então, no mês passado comecei uma bateria de exames e comecei a caminhar.
    Quero não só emagrecer por estética, mas pela minha saúde, que já estava mega comprometida por causa do excesso de peso. Eu também quero ser uma velhinha saudável e com super disposição para os meus netos. Estamos juntas nessa. Tem meu apoio total lindona.
    Beijos.
    http://sabrinaikeda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sa, fico feliz a cada mensagem sua por ver o quanto somos parecidas, temos ideias parecidas, e é isso, vamos envelhecer com saúde, você tem meu apoio total também, temos que nos cuidar enquanto somos jovens e temos tempo ara curtir nossa vida.
      Beijos <3

      Excluir

Meu primeiro Vlog | Treino da fé | Corrida de rua

Na sexta-feria santa rolou o treino da fé que é uma corrida de rua que vai de Perus até Pirapora do bom Jesus, como eu sou a pessoa mais at...