12 outubro 2014

Nosso projeto fotográfico: Sonhos de criança

Hoje nosso projeto está muito especial, nosso tema desse mês é a Infância em homenagem a esse dia das crianças, e claro não poderia deixar de contar um pouquinho da minha infância para vocês, peço que me perdoem a qualidade das fotos, não consegui escanear elas, então tirei fotos das fotos rsrs, então vamos lá.

Essa sou eu com 1 aninho de idade eu acho rsrs, essa foto é a única que tenho de quando era bebê, foi tirada antes dos meus pais saírem do Piauí para vir morar em São Paulo, minha mãe me disse que não tenho muitas fotos de bebê por que era caro para tira-las.

Eu amo vacas desde criança rsrs, essa foto foi tirada na rua de nossa casa, onde moro até hoje, dá pra ver a diferença, a rua era de terra, não tinha casas, muita coisa mudou de lá pra cá, hoje a rua é asfaltada, tem um sesi na frente de casa, e muitas casas, mas confesso que sinto saudades daquela rua de terra e muito mato, foi ali que aprendi andar de bicicleta e corria a vontade sem medo de carros ou qualquer perigo.

Eu, meu pai e meu porquinho da índia, aqui morávamos em Pirituba, em uma favela, sim já morei em favela, meus pais decidiram sair de lá por conta de tanta violência que tínhamos que presenciar, eu tinha apenas 5 anos de idade.

Essa foto foi tirada no centro de Santana de Parnaíba na praça da Matriz, cidade onde vivo até hoje, minha mãe, minha prima e minhas irmãs e eu.

 Eu e minha irmã Gisele, fazendo cosquinhas em nosso pai.

Eu e minha irmã do meio, Gisele.

Minha irmã mais nova, Priscila.

Amigos de infância, vamos ver se lembro os nomes de todos rsrs, fileira de cima: Tico, Marcela e eu.
Fileira de baixo: Esse menino era primo da Marcela, não sei o nome dele, minha irmã Gisele e Gabriela irmã do Tico e da Marcela rsrs.

Minhas irmãs, Gisele e Priscila, e eu ali esperando minha vez de tirar foto, eu queria tirar sozinha rsrs.

Viu, tirei sozinha rsrs.

Amo essa foto, minha mãe linda, eu e minhas irmãs <3

Minha irmã Priscila.

Minha mãe estava grávida da Priscila, com a Gisele no colo e eu ali brava, porque queria tirar foto com o pônei e minha mãe achou que seria perigoso e me obrigou a tirar com a ovelha rsrs. 

 Meu tio Henrique sempre nos buscava no fim do ano para passarmos as férias na praia, essa foto foi tirada em um dia que ele foi nos buscar, eu tinha uns 14 anos.

Essa foto foi tirada no Piauí, eu e a Lurdinha, ano passado em minha viajem a vi depois de tanto tempo, ela está tão diferente.

Odeio essa foto rsrs, era aquelas que a gente era obrigado a tirar uma vez por ano na escola, todo ano tinha um tema, nesse ano foi primavera se não me engano, mas tudo bem, minha irmã tem uma pior em ano de copa rsrs.

Com minha irmãs <3

Essa foto me traz tantas lembranças boas e engraçadas, minha prima Rosângela veio passar as férias conosco, não dá pra ver na foto mas minha irmã Gisele está com o braço quebrado, a minha prima inventou de montar uma rede em nosso quintal, então furou dois buracos em nosso quintal e enfiou umas madeiras que meu pai usava na obra em nossa casa e amarrou a rede de cada lado das madeiras, mas acho que os buracos que ela fez não foram fundos o suficiente, pois minha irmã sentou e a rede aguentou pois ela era pequena, mas quando minha prima sentou a rede cedeu e a madeira pesada caiu no braço da minha irmã, conclusão foi pro hospital e voltou com o braço engessado, até hoje rimos dessa história, mas não foi nada engraçado no dia.

Tio Juarez, tia Carmen, eu e tio Edvan, essa é mais uma das poucas fotos que tenho bem pequena.

Essa foto foi tirada quando eu morava em Pirituba, Eu, Viviane e Gisele, a Viviane e eu éramos amigas desde nossos 4 anos de idade, eu me mudei de Pirituba aos 6 anos e nossas mães nunca perderam contato, quando tínhamos 13 anos ela e a mãe dela se mudaram aqui para nossa cidade, e ela foi estudar no meu colégio e a amizade continuo, quando me casei ela foi minha madrinha de casamento, e até hoje nos conhecemos, apesar de por uns problemas há uns 3 anos atrás, e por conta disso não nos falamos mais, mas ainda a vejo, é difícil não ver, moramos no mesmo bairro, uma pena, pois eu apreciava sua amizade, tenho fé de um dia fazermos as pazes, são tão raras amizades que levamos para a vida inteira.

Bem agora quero falar da infância da nossa nova geração, minha sobrinhas lindas.

Minha sobrinha Júlia, acho que ela é a cara da mãe dela quando a Priscila era pequenininha, olho para minhas sobrinhas e me sinto feliz em ver que o tempo passa e que tudo continua tão lindo e nossas vidas felizes.

Priscila e Júlia <3


Ana Júlia, neta de nossa vizinha e minha sobrinha Sophia, é tão lindo ver as duas juntas, são tão unidas, me lembra a minha amizade de infância com a Viviane, espero que a amizade delas dure mais do que a minha durou.

Lá no início do post tem uma foto minha com uma vaca no fundo em uma rua de terra, essa rua é a mesma dessa foto em que minhas sobrinhas estão brincando, dá pra ver o progresso <3


Minha irmã Gisele com a Sophia, eu fico impressionada ao olhar fotos antigas e ver como minhas sobrinhas são as cópias de suas mães rsrs.

Bem, eu não tenho filhos, e não estão nos meus planos no momento, então deixo aqui no fim dessa postagem um antes e depois meu, acho que não mudei muito não é mesmo rsrs.

Espero sinceramente que tenham gostado desse post, fiz com muito carinho, quero agradecer a Sabrina Ikeda por me convidar a fazer parte desse projeto tão lindo, e não deixem de conferir as postagens sobre a infância das outras blogueiras lindas que também participam do projeto.





8 comentários:

  1. Amei seu post AMG...
    Que linda vc pequenininha...
    E adorei a comparação com a nova infância ... Mudou muito né... Mas não podemos esquecer que eles continuam sendo nosso futuro e nossas crianças amadas!!!..

    Beeeijos


    https://blogdalauana.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada La,
      Realmente elas são o nosso futuro, que a inocência das crianças permaneça intacta.
      beijos <3

      Excluir
  2. Adoreii,o seu cabelo continua o mesmo.rsrs
    Muito fofa,belas fotos de infância...Bjokas
    http://docemell2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Flor <3
      tem coisas que nunca mudam, meu cabelo é uma delas rsrs
      Beijos.

      Excluir
  3. Minha amiga linda, primeiramente eu quero agradecer por você estar sempre comigo nesse projeto. Adoro como trazemos diferentes olhares, e abordamos coisas diferentes. Adorei ver fotos da sua infância, e desejo do meu coração que possa fazer as pazes com sua amiga, porque de fato amizade para vida inteira são raras. Suas sobrinhas são uma fofura total, e é tão legal ter fotos no mesmo lugar e ver o quanto progresso teve né. Fotos são lembranças da alma, e tenho certeza que sua alma é repleta de alegria. Abraços minha linda.
    http://sabrinaikeda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sa,
      É sempre bom ler seus recadinhos, também adoro como cada uma aborda o mesmo tempo de maneiras tão únicas e diferentes, obrigada por tudo e pelo seu apoio, te adoro.
      beijos

      Excluir

Meu primeiro Vlog | Treino da fé | Corrida de rua

Na sexta-feria santa rolou o treino da fé que é uma corrida de rua que vai de Perus até Pirapora do bom Jesus, como eu sou a pessoa mais at...