14 março 2013

10 Lugares no mundo para você que adora ler

Não é incomum vermos matérias que trazem as mais belas bibliotecas do mundo, ou algo semelhante. Todavia, é sempre muito bacana, para descobrirmos lugares e marcamos para quem sabe, um dia, visitarmos. Outro lugar, ainda mais famoso, é a biblioteca do Ateneo, em Buenos Aires.
Vale ressaltar que a lista, aqui, não é, necessariamente por “mérito”, pois “lugar pra ler” é muito subjetivo e pessoal, dependendo de cada pessoa. Você verá que há lugares simples e outros mais refinados. Para todos os gostos. Outros salões, bibliotecas e livrarias tão belas quanto essas, ficaram de fora. Não fique triste, por favor. Comente qual das suas preferidas não estiveram na lista. 
Em Yale, nos Estados Unidos, a livraria Beineck Rare Book & Manuscript Library está entre as mais belas do mundo. Não é para menos, o local tem cinco andares de prateleiras com milhares de obras da literatura americana e internacional.
***
A livraria Acqua Alta em Veneza, Itália, é um dos lugares indicado na lista para quem gosta de livros.
***
Em Paris, a Shakespeare and Company está no centro da capital francesa e atrai que busca livros raros do escritor inglês.
***
Uma sala de leitura em Praga.
***
A livraria Ateneo, em Buenos Aires. Um antigo teatro foi transformado em livraria, uma das mais belas do mundo.
***
Na Holanda, a livraria Boekenberg foi eleita a mais bonita do mundo. Não é para menos. O local está em uma casa tipicamente holandesa e ainda conta com iluminação natural para os leitores.
***
O designer desta livraria em Pequim, na China, chama a atenção dos amantes dos livros.
***
Em Paris, a biblioteca pública está entre os lugares mais bonitos e aconchegantes para ler um livro.
***
Além da beleza, a Livraria do Congresso, em Washington, Estados Unidos, é um ótimo local para quem pretende fazer pesquisas.
***
A Biltmore House Library, na Carolina do Norte, Estados Unidos, tem um acervo gigantesco de livros raros, além da beleza do local para ler um livro.
***







2 comentários:

  1. Nossa! Que lugar magnífico! Eu vou à uma biblioteca ou livraria comum fico com o pescoço doendo, por andar lendo todas os nomes, imagina num lugar desse. rs
    Impressionante mesmo, moraria aí com certeza, sem me importar com o mundo exterior.
    Sucesso!

    sessentaenovecontossecretos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs, incrível não é mesmo, imagino estar nesses lugares, acho que enlouqueceria.
      beijos

      Excluir

Meu primeiro Vlog | Treino da fé | Corrida de rua

Na sexta-feria santa rolou o treino da fé que é uma corrida de rua que vai de Perus até Pirapora do bom Jesus, como eu sou a pessoa mais at...