12 maio 2014

Pinacoteca do Estado de São Paulo

Na quarta-feira dia 07/05 fui na Pinacoteca do Estado, visitei o museu a pedido da minha professora de Educação e Diversidade, que nos pediu para montar um plano de aula em cima de uma obra que gostássemos, essa deve ter sido minha segunda vez na vida dentro de um museu, e a primeira na Pinacoteca mas não a última, eu simplesmente sai de lá apaixonada pelo lugar, sempre amei tudo ligado a arte, mas depois de ver obras tão lindas e tão realistas tão de perto, não tem como não se apaixonar mais um pouco, as vezes sou melhor com imagens do que com palavras, então aqui estão algumas das fotos que tirei das obras que eu mais gostei.

Entrada da Pinacoteca

Que cara alto!

Não lembro o nome desse quadro, mas se não me engano acho que é o retrato de Dom Pedro, só não lembro qual deles.

Aqueles Pontinhos brancos lá embaixo é uma exposição chamada Casamata, são várias casinhas de passarinhos, todas diferentes umas das outras,. 

Essa escultura não tinha placa de identificação, então não sei o nome, mas na minha visão, a vejo como uma deusa, alta, bonita e imponente.

Eu adorei essa escultura, parecia um totem com várias imagens de animais, e vários macacos no topo.


Tirei essa foto em cima de uma passarela que tem no meio do museu, morro de medo de altura e eu estava no terceiro andar, sai de lá suando frio e tremendo de meso, mais consegui sorrir pra foto.

Os quadros tinham traços tão perfeitos que quase pareciam fotografias.

Eu realmente fiquei encantada com os detalhes desse vaso, me lembrou aqueles vasos gregos dos desenhos do Hércules, cheio de detalhes, ele era quase da minha altura, eu passei duas vezes por esse corredor só para admira-lo. 

Esse cara é bem metido, nem quis me olhar.

Este foi definitivamente, meu quadro favorito da exposição, e foi em cima dele que fiz meu relatório pra faculdade, ele se chama "Black is Different" é da escultora, modelo e pintora Niki de Saint Phalle, infelizmente a artista faleceu em 2002, mas deixou obras lindas espalhadas pelo mundo.

Essa é a exposição casamata, várias casas de passarinhos presas por fios, pessoalmente é bem mais lindo e iluminado do que na foto.

Essa obra tinha uma descrição dizendo que era uma grafitagem feita na última virada cultural.

Esse é um quadro do Di Cavalcanti, intitulado "Figuras de Animais.




Essa escultura estava intitulada como da série magrinhas, não me lembro o nome do artista.

Essas duas obras me chamaram a atenção pela perfeição com que foram trabalhadas.


Espero que tenham gostado, e recomendo o passeio, é simplesmente magnifico e super fácil de chegar ao local, e o melhor é que o museu da Língua Portuguesa é em frente, na minha próxima visita já sei onde será minha parada.

Um comentário:

  1. Muito legal!

    bjs

    http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/2014/05/sorteio-kit-premier-cosmeticos-do-mar.html

    ResponderExcluir

Meu primeiro Vlog | Treino da fé | Corrida de rua

Na sexta-feria santa rolou o treino da fé que é uma corrida de rua que vai de Perus até Pirapora do bom Jesus, como eu sou a pessoa mais at...