22 outubro 2013

De Malas Prontas


Se já leram alguns de meus Poemas ou Posts anteriores aqui no blog devem saber que minha maior vontade é conhecer a cidade onde nasci, podem encontrar eles aqui >>>Saudades e boas lembrançasSaudades.
Enquanto uns sonham em conhecer o mundo a fora, no momento eu me contento em conhecer um pedacinho desse Brasil, (Não que eu não queira conhecer o mundo...eu quero...e quero muito), mais no momento quero mesmo é ver a cidade onde nasci e só tive duas oportunidades de visitar, uma aos 4 anos de idade e outra aos 11 e convenhamos eu não podia ir muito longe sem a minha mãe nessas idades, mais agora aos 24 acho que já sou bem grandinha para explorar o lugar e ver tudo que meus olhos não tiveram chance de captar.
Não me lembro de muitas coisas, mais as lembranças que tenho de lá são maravilhosas, as pessoas tem o hábito de discriminar quem nasce no nordeste e vem pra São Paulo, ou mesmo as pessoas que vem de lá esquecem as raízes e sentem vergonha do lugar de onde veio, meus país vieram em busca de uma vida melhor para as filhas e para eles, e graças a Deus tiveram sucesso nisso, talvez por de fato nunca ter conhecido bem o nordeste e os meus país sempre falarem de lá com muito carinho eu tenha tanto orgulho de ter sangue nordestino, muitos não acreditam por causa do meu sotaque paulista, mais querem o que né? vivi minha vida toda aqui em São Paulo.
Estou tão feliz por essa viagem, nunca tive a oportunidade de voltar lá por estar sempre trabalhando, aquela história, quando se tem dinheiro não pode ir, e quando se pode ir não tem dinheiro, dessa vez consegui ter o dinheiro e tempo livre pra ir, só sinto remorso por não ter sido antes da minha avó falecer, mais com certeza passarei para visita-la em seu tumulo.
Bem é isso galera, foi meio que um desabafo rsrss, e essa viagem era uma das coisas em minha lista do Projeto 101 em 1001, esse será o 5º item realizado da minha lista, postarei as melhores fotos da viagem quando eu voltar, espero que gostem.

Beijos

2 comentários:

  1. Que bacana, Acho lindo o nordeste, meus pais são de lá . Já fui umas 2 vezes na vida e curti bastante.
    Pena que sua avó não esteja mais presente, mas pode ter a certeza de que aonde quer que el esteja deve estar mega feliz.

    http://www.bugigangazdanet.blogspot.com
    Seguindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, o nordeste é mesmo lindo, acredito que minha avó está feliz no lugar que ela estiver, muito obrigada por seguir, estarei visitando seu blog agora mesmo.

      beijos

      Excluir

Meu primeiro Vlog | Treino da fé | Corrida de rua

Na sexta-feria santa rolou o treino da fé que é uma corrida de rua que vai de Perus até Pirapora do bom Jesus, como eu sou a pessoa mais at...