• Home /
  • Sobre /
  • Contato /
  • Categorias
  • Exposição Em Busca de Formas no CEMIC

    O Centro de Memória e Integração Cultural (CEMIC) Bertha Moraes Nérici – espaço mantido pela Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, recebe, até dia 30 de agosto a exposição “Em busca de formas”, do artista parnaibano Pedro Qüem





    A exposição reúne um total de 36 obras, sendo 25 esculturas de madeira e 11 quadros a óleo sobre tela. Quem comparecer poderá conferir galhos usados como suporte de flores, madeiras esculpidas, representando personagens, como uma mulher da Tailândia, peixes e índios. Também estarão expostos entalhes de placas, de águia e de cavalo, conjunto de pequenos bancos, entre outros objetos.

    Esta é a segunda vez que o artista Pedro Qüem expõe suas peças no CEMIC. O gosto pela arte teve início quando o escultor tinha apenas 11 anos de idade, durante as aulas de Educação Artística, na escola da cidade. “Eu pegava algumas tábuas, desenhava, pintava e os professores elogiavam meu trabalho. E, assim, nasceu o prazer de esculpir e entalhar. Eu chamo este trabalho de busca de formas, que faz bem ao imaginário de cada observador”, disse o artista.

    O escultor também faz questão de enfatizar que não agride a natureza. “Eu gosto de deixar claro que não destruo florestas. Eu uso apenas sobras de madeiras, que, por certo, se tornariam sucatas”, completou.

    A exposição é gratuita e estará aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e aos sábados e domingos, das 11h às 17h. O CEMIC está localizado ao Largo da Matriz, 49, no Centro Histórico. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4154-6251.

    Aqui eu com o escultor.

    o Escultor sentado em uma de suas obras.


    Comentários
    5 Comentários

    5 Comentários:

    1. Josie Ramos Eu o Pedro Qüem e familia e alguns amigos achamos muito lindo a tua postura e as tuas poesias. Obrigado por lembrar o artista (Pedro Qüem) Pedro M. Alves mande lembranças ao pessoal do encontro dos poetas.Agradeço por vocês fazer parte das 600 assinaturas no livro do CEMIC e as 8.500 EXIBIÇÕES no google.Como o S.R Sebastião dos Milagres disse todos nós meresemos ser aplaudidos pelo mundo Parabéns. Santana de Parnaiba 16/09/2012.

      ResponderExcluir
    2. nós que apreciamos a arte em todas as suas formas, temos que nos apoiar mutualmente, achei incrivel o seu trabalho, e quando uma coisa é impresiona de verdade temos que divulgar, eu que te agradeço, por me deixar fazer parte disso, obrigada...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Amiga= Josie Ramos gostei da parte a arte em todas as formas, parabéns por todos os teus poemas, principalmente este que foi postado dia 22 Setembro de 2012 que se chama sem liberdade, você é genio muito util ao ser Humano( Sem palavras). Pedro Martinho Alves nome aretistico= escutor Pedro Qüem. 25/09/2012.Santana de Parnaiba, saudações a todos.

        Excluir
    3. muito obrigada, pelo carinho... e fico feliz que goste de minhas poesias ...obrigada mesmo.

      ResponderExcluir



     
    Copyright © Como vejo o mundo | Blog | Todos os direitos reservados | Desenvolvimento por VR DESIGN :: VOLTE AO TOPO