04 julho 2015

Sobre gostar da solidão

"Josielma Ramos"

Ser solitário é um dom, muitas pessoas não compreendem o querer estar só, acham que ou você está deprimido, que precisa sair, precisa de companhia, tudo menos estar só, porque estar só é estar fadado ao fracasso e bem sabemos que todo mundo odeia fracassados.
Porém o que muitos não entendem é, que sim é bom estar sozinho ás vezes, aquela tarde fria, você se tranca no quarto lendo um livro, ou senta no seu sofá para assistir um filme, ou mesmo ficar deitado na cama pensando na vida, isso é algo bom para nosso crescimento mental, porque a pessoa que não consegue ficar sozinha, também não vai conseguir viver bem acompanhada.
E nem vale ficar trancado no quarto mexendo no celular, internet, facebook, whattsapp e todas as redes socias e aplicativos possíveis, porque ai também não é estar sozinho, vai ser apenas uma solidão física, pois os coleguinhas vão estar todos ali, provavelmente te chamando pra fazer alguma coisa.
Não estou dizendo que devemos nos isolar de tudo e de todos, apenas que é bom tirar umas horas do nosso dia, ou algum dia da semana para sermos egoístas e cuidarmos de nós mesmos, da nossa mente, da nossa alma, da nossa vida, nos amarmos mais e não ficarmos dependentes de pessoas que as vezes podem nem querer a nossa companhia.
Solidão é uma espécie de aprendizado, nem todos conseguem suporta-la e nem todos conseguirão vivencia-la de maneira boa, cabe a cada um descobrir o lado bom dela, eu já descobri e ela se tornou minha melhor amiga, é na solidão que escrevo meus melhores poemas, é nela que me surge a inspiração, é nela que me escondo quando estou triste e magoada, a solidão sim me faz feliz.

Existem coisas piores que estar sozinho mas geralmente leva décadas para entender isso e quase sempre quando você entende é tarde demais. E não há nada pior que tarde demais.
Charles Bukowski

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu primeiro Vlog | Treino da fé | Corrida de rua

Na sexta-feria santa rolou o treino da fé que é uma corrida de rua que vai de Perus até Pirapora do bom Jesus, como eu sou a pessoa mais at...