02 abril 2015

Confissões de uma Bibliófila!

Olá pessoal, fui tageada pela minha grande amiga Sabrina Ikeda do blog Um espaço para falar tudo que amo! e amei essa tag, é bem o meu estilo pois sou louca por livros, e pensei que seria muito divertido responde-la, então vamos lá.


1- Qual é o gênero de literatura que você se mantém longe?
Não costumo ter preconceitos quando o assunto é livros, sempre digo que quanto mais melhor, eu leio todo tipo de livro, principalmente se for ganhado ou emprestado, mas eu posso dizer que tem livros que eu não gosto de comprar no caso livros de auto-ajuda ou livros hot, eles não costumam me interessar, porém li A cabana, que me foi emprestado e acabei gostando, mas eu não o compraria.

2- Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?
Vários, ganhei alguns de amigos e fui na bienal ano passado, me acumularam 33 livros que não li ainda, dentre esses 33 os que posso afirmar ter vergonha de não ter lido ainda são dois, um é Morte súbita da J.K Rowling que ganhei da minha irmã quando foi lançado, parei de ler ele no segundo capitulo e não peguei mais até hoje e o outro é A dança dos dragões da série as crônicas de gelo e fogo, li todos os quatro livros anteriores em uma semana cada e o quinto eu empaquei, li uns três capítulos e ainda levei na minha viagem a Olinda e nem assim terminei ele.

3- Qual é o seu pior hábito enquanto leitor(a)?
Acho que é as vezes ler a última frase do livro, é uma mania que eu odeio e que tenho por culpa de duas amigas que estudaram comigo no colegial, eu não dava atenção a elas quando estava lendo e elas sempre queriam conversar, então elas sempre pegavam o livro da minha mão e liam a última frase do livro e diziam: - Agora você já sabe o final, podemos conversar?
rsrs, o colégio terminou, mas a amizade ficou e a mania também, porém saber a última frase do livro não influencia em nada o desenrolar do enredo do livro para mim.

4- Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro?
Se for indicado não, costumo fazer isso quando estou na livraria escolhendo um livro, quando vou já tendo um em mente normalmente já leio a sinopse na internet.

5- Qual é o livro mais caro da sua estante?
Não tenho certeza, Acho que é o Laranja Mecânica.

6- Você compra livros usados/em sebo?
Não gosto de comprar em sebos porque pelo menos as daqui onde moro vendem livros usados pelo mesmo valor das livrarias, eu gosto de ir em algumas bancas de jornal que vendem livros usados, já achei alguns da Agatha Christie por dois reais, e comprei os cinco livros do guia do mochileiro das galáxias por 20 reais, então prefiro as bancas do que as sebos.

7- Qual é a sua livraria (física) preferida?
Só tem uma livraria perto de onde eu moro e gosto de ir nela, é a Saraiva do shopping Tamboré, gosto do ambiente, tem poltronas confortáveis e mesinhas para lermos, e os atendentes sempre me atendem bem.

8- Qual é a sua livraria online preferida?
Não costumo comprar livros online, mas quando compro é na saraiva também.

9- Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros?
Não, quando eu trabalhava em empresas metade do meu salário era destinado para livros, mas hoje em dia eu costumo ganhar, então agora só pretendo comprar livros quando terminar os que tenho aqui.


Quem você "tagueia"?
Gostaria de deixar livre para todos os Bibliófilos que quiserem realizar a tag, sintam-se tagueados ok.
Então é isso galera, espero que tenham gostado das minhas respostas, e até o próximo post!

20 comentários:

  1. Jo, to aqui passando mal!!! Hahahaha Olha, eu tenho a mesma mania que você. Quando o livro está muito bom, muito eletrizante, eu preciso me segurar MUITO pra não ir até a última página e ler a última frase. Às vezes eu consigo me controlar um pouquinho e leio só a última palavra. E às vezes acontece de os meus olhos pularem pro final da página que estou lendo, ou para o final do parágrafo, etc, e eu preciso tapar a página com as mãos! É como se a curiosidade tivesse tomado conta do meu inconsciente. Hahahah
    Um beijinho!
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk ri muito com o seu comentário, não temos controle sobre os nossos olhos, eles são super teimosos rsrs.
      beijos

      Excluir
  2. Amei tanto essa TAG e suas respostas que estou pensando seriamente em fazer haha quem sabe rs beijos

    Mutações Faíscantes da Porto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma tag muito fofa, sinta-se tagueada e convidada a fazer também rsrs.
      beijos

      Excluir
  3. Gente que tag linda Jo!!!!! =D Me apaixonei pelas perguntas e por suas respostas também! Fiquei aqui pensando... Que bom que você indicou todo mundo! \o/\o/

    Também adorei seu blog! Esta uma fofura!!! :)
    Parabéns! :*

    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vanessa, o seu também tá lindo, vi que tá de cara nova né?
      sim sempre indico todo mundo nas minhas tags, acho que restringe menos quem pode participar, deixa bem livre rsrs.
      beijos

      Excluir
  4. Ai, vou fazer essa tag no blog *i don't care se ninguém taggeou haha * achei as perguntas super legais e eu já vi em tantos vídeos <3
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu cheguei a fazer um vídeo, mas ficou tão ruim a qualidade que desisti rsrs, sinta-se tagueada viu.
      beijos

      Excluir
  5. Oiiii, adoro ler tags, ainda não fiz nenhuma no blog. Mas gostei muito desta. Quanto a espiar ao final do livro, eu fazia isso, mas parei quando tive uma péssima surpresa em uma dessas estripulias. kk, depois dessa, nunca mais espiei. Eu leio de tudo também, compro mais em livrarias online, e na física, as vezes Leitura e Lojas Americanas. O livro mais caro da minha estante até agora foi A Esperança, 35,00. E sempre leio sinopse;

    beijinhos

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que faça essa tag, se fizer deixa o link pra mim depois, rsrs, ainda não tve nenhuma surpresa ruim aos espiar o fim do livro e espero não ter.
      beijos

      Excluir
  6. Oláá
    Tudo bem?
    Poxa, me identifiquei muito com suas respostas e adorei as perguntas, muito legais para quem gosta de ler, sério haha
    Ótimo post

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Jo, tudo bem?
    Gostei dessa TAG, e olha eu me envergonho de vários que não li, mas especialmente A Fúria dos Reis, que faz mais de um ano que estou lendo, acredita?
    Agora quanto a comprar, não aguento, sempre que vejo algo novo e quero, aí apilha só aumenta aui...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs, leia, fúria dos reis é demais, eu empaquei na dança dos dragões há quase um ano acredita, mas é difícil resistir a comprar novos mesmo né rsrs.
      beijos

      Excluir
  8. Olá, Jo.

    Adoro responder a TAG e quem sabe depois não respondo essa. Também não tenho preconceito com nenhum gênero. Também não costumo a ler sinopses. Olha a última frase do livro já me deu tanto spoiler que parei com isso. \o/
    Não compro em lojas físicas, apenas online.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Top Comentarista - After 1 e 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responde sim e depois me manda o link para eu ler suas respostas, nunca tive spoiler lendo fim de livros rsrs e espero não ter, o jeito é parar com essa mania enquanto ainda estou com sorte né rsrs.
      beijos

      Excluir
  9. Essa é uma das Tags mais legais de se responder <3 Eu to com ela pronta pra publicar no meu blog mas eu sempre esqueço de publicar. Adorei as suas respostas, sério!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana, quando publicar me avisa, quero ler suas respostas,
      realmente é uma tag legal, eu me diverti muito respondendo ela.
      beijos

      Excluir
  10. Eeee, demorei mais cheguei rs. Demorei porque estava sem internet, já estava ficando louca =).
    Muito obrigada por responder a tag amiga linda. Amei suas respostas, e acho que devíamos ir juntas nas livrarias para passear, uma tarde de livro, café e blog acho que seria perfeito né. Super beijo lindona.
    http://sabrinaikeda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por me indicar, foi a tag mais linda que já fiz aqui no blog, e que mais gostei de fazer, também acho que deveríamos fazer isso tudo, temos que marcar hein, vou adorar te conhecer Sa.
      beijos linda <3

      Excluir

Meu primeiro Vlog | Treino da fé | Corrida de rua

Na sexta-feria santa rolou o treino da fé que é uma corrida de rua que vai de Perus até Pirapora do bom Jesus, como eu sou a pessoa mais at...