24 janeiro 2014

Os Miseráveis

Assisti o filme a uns seis meses atrás, mais só agora depois de assisti-lo mais umas quatro vezes consegui digeri-lo, eu sou assim amo musicais e os assisto até enjoar, mais a verdade é que nunca enjoo, ainda assisto sempre que posso Mamma Mia e Hairspray, Os miseráveis acaba de entrar para meu Hall particular de musicais favoritos.
Imagem de Cosette, capa dos primeiros
livros lançados.
Les Misérables (Os Miseráveis) é uma das principais obras escritas pelo escritor francês Victor Hugo, publicada em 3 de abril de 1862 simultaneamente em LeipzigBruxelasBudapesteMilãoRoterdãVarsóviaRio de Janeiro e Paris (nesta última cidade foram vendidos 7 mil exemplares em 24 horas). Victor Hugo é também autor de Os Trabalhadores do mar e O Corcunda de Notre-Dame, entre outras obras.
É um filme britânico dos gêneros drama, musical e romance, produzido pela Working Title Films e distribuído pela Universal Pictures. O longa-metragem é baseado no musical de mesmo nome por Alain Boublil, Claude-Michel Schönberg e Herbert Kretzmer, que por sua vez é baseado em Os Miseráveis.
O filme é dirigido por Tom Hooper e, estrelado por Hugh JackmanRussel CroweAnne HathawayAmanda Seyfried e Helena Bonham Carter, (só atores top). Foi lançado em 25 de dezembro de 2012 nos cinemas norte-americanos, 3 de janeiro em Portugal e no Brasil o filme teve a sua estréia antecipada para o dia 1 de fevereiro de 2013. 
A história se passa em plena Revolução Francesa do século XIX entre duas grandes batalhas: a Batalha de Waterloo e os motins de junho de1832. Jean Valjean (Hugh Jackman) rouba um pão para alimentar a irmã mais nova e acaba sendo preso por isso. Cumprida a pena, Jean é posto em liberdade condicional com a obrigatoriedade de se apresentar regularmente, correndo o risco de passar o resto da vida preso se não o fizer. Como ex-presidiário Valjean sente-se discriminado por todos, contudo tenta recomeçar a sua vida e redimir-se do tortuoso passado. Considerando-se livre, Jean Valjean quebra a condicional resultando na fuga contínua pela perseguição do inspetor Javert (Russell Crowe).
Jean Valjean e Cosette ( Hugh Jackman, nosso
              eterno Volverine e Isabelle Allen)

Enquanto isso, do outro lado da FrançaFantine (Anne Hathaway) enfrenta uma grande luta com sua filha Cosette. Ao viajar para o interior do país, a mãe deixa a menina com o casal Thénardier (Helena Bonham Carter e Sacha Baron Cohen), que maltratam a criança, a fazem de escrava e roubam seu dinheiro. Enquanto isso Fantine arranja emprego no interior, manda dinheiro para sua filha, enquanto o casal cobra cada vez mais e mais. Um dia um funcionário da fábrica descobre que a mesma tem uma filha ilegítima, e a expulsam do emprego em que trabalha. Desolada, e sem jeito de conseguir dinheiro, ela vende os invejados cabelos e dentes, e com mais cobrança dos vilões, ela se prostitui, porém está com Tuberculose. Por fatos ocorridos no passado, Jean Valjean conhece a doente Fantine e lhe faz a promessa de cuidar de sua filha
O filme foi uma comemoração aos 25 anos do musical de mesmo nome.
Trailer oficial legendado.
***
A apresentação do elenco principal no Oscar do ano passado também foi linda,
 foi o que me fez ter vontade de ver o filme.
***
Essa na minha opinião é a cena e a música mais emocionante do filme,
praticamente essa canção é o hino do filme.
***
Então é isso gente, espero que gostem do post tanto quando eu gostei de preparar ele pra vocês, é um filme lindo, emocionante, super bem feito, juro não tem como não se sentir arrepiando ao assisti-lo.
Até o próximo post!

12 comentários:

  1. Filme incríveeel! Me marcou demais, histórias lindas e atuações brilhantes...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, emocionante e marcante, belas atuações não tem como não se encantar.

      Beijos.

      Excluir
  2. Sou apaixonada por esse filme. Ele marcou uma parte muito boa da minha vida, então seeeempre estou escutando as musicas.
    É tudo maravilhoso, as músicas, o cenário, a história..
    Estou louca pelo livro agora (:

    http://depoisdeumlivro.blogspot.com.br/
    espero a sua visita !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom quando um filme marca a gente, passei todas as canções para o meu celular para ouvir sempre rsrs.

      beijos

      Excluir
  3. Eu sempre achei a história muito linda, na minha infância era um feito conseguir ler o livro, pena que não tinha um filme com uma produção fantástica na época, amo a Anne Hathaway ♥
    Seguindo o blog (:
    http://i--wont-give-up.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, mais tem coisas que são feitas no momento certo, demorou a adaptação do livro, mas ficou perfeita.

      Beijos

      Excluir
  4. Muito bom, ainda não assisti o filme, mas com certeza irei ver, já ouvi falar muitas vezes na história mas não consegui ler o livro. Mas irei assistir sim. Parabéns pelo blog. seguindo o blog
    http://pensareevivere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,
      assista sim, te garanto que você vai amar, estou indo visitar seu blog agora mesmo.

      Beijos

      Excluir
  5. Olá Josie!

    Que prazer conhecer teu blog. Gostei demais do livro os Miseráveis. Uma história sensacional. O filme eu ainda não vi, mas logo, logo, chego nele!!!

    Parabéns pelo teu espaço!
    É lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vanessa,
      Amei conhecer o seu blog também, ele é maravilhoso,
      Você vai amar o filme.

      Beijos

      Excluir
  6. Adorei o blog,assisti faz um tempinho esse filme e adorei *-*
    Seguindo,poderia retribuir?
    beijos!
    http://estilofashion1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, realmente o filme é ótimo,
      estou seguindo, amei seu blog.

      Beijos.

      Excluir

Meu primeiro Vlog | Treino da fé | Corrida de rua

Na sexta-feria santa rolou o treino da fé que é uma corrida de rua que vai de Perus até Pirapora do bom Jesus, como eu sou a pessoa mais at...