30 novembro 2013

Onde mora o coração!

Baixa da Figueira, 
Piador,
Bica.

São os nomes dos lugares onde vivi minha pré infância,
Lugares que eu nem saberia que existiam se meus pais não me tivessem falado,
Os lugares de onde fui separada quando ainda nem tinha idade para entender onde mora o coração,
E o meu está nesses lugares,
É tão bom estar de volta, revendo velhos amigos, 
Parentes há muito esquecidos,
Meus avôs ainda vivos e os túmulos dos que já partiram,
Um lugar tão bom de morar, queria fugir pra cá,
Mas a parte triste dessa história é que me mudar pra cá não dá,
Meu coração vive no Piauí mais em São Paulo plantei minha raiz,
Tantas coisas inacabadas,
tantos planos ainda pela metade,
As vezes me dá uma vontade de largar tudo lá,
Só pra aqui com minha avó estar.

Da minha Janela eu via a Baixa da Figueira, acordar e ver um lugar
tão grande assim e pensar que naquele momento aquela vista inteira
é só pra você.
Escrevi esse pequeno texto quando fui visitar minha avó no Piauí, tinha até me esquecido dele, hoje eu estava olhando alguns blocos de anotações e encontrei ele, ainda está imperfeito e rústico, mais ainda assim me deu uma vontade de postar, falar das minhas raízes nordestinas sempre me dá uma sensação de liberdade, espero que gostem do texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu primeiro Vlog | Treino da fé | Corrida de rua

Na sexta-feria santa rolou o treino da fé que é uma corrida de rua que vai de Perus até Pirapora do bom Jesus, como eu sou a pessoa mais at...