10 maio 2017

Resenha: As chaves do reino, Sr. Segunda-Feira - Garth Nix

 Sinopse:

Sete dias. Sete chaves. Sete virtudes. Sete pecados.
Ninguém espera que Artur Penhaligon seja um herói. Órfão, com a saúde debilitada e sem coragem, ele sofre com o medo de que a praga que invadiu seu país leve embora sua família adotiva. Mas, quando uma estranha chave em forma de ponteiro de relógio é entregue a ele, Artur descobre que é o Herdeiro das Chaves para o Reino. Tudo o que acha que sabe – sobre seus pais, sua cidade e sua vida – está prestes a mudar. Agora que ele herdou a Chave de uma Casa estranha e perigosa, não há como voltar atrás. Ele deve reunir toda sua coragem e arriscar aquilo que ama para desvendar os segredos do mundo que descobriu e salvar o mundo que ele conhece.

Minha opinião:

Demorei pra começar a ler esse livro, o inicio achei meio chato e tedioso, mais depois de umas três ou quatro páginas você começa a se interessar pela história.
Artur descobre que não é um menino qualquer, ele é o herdeiro das Chaves do Reino, objetos mágicos de poder, e que vai ter de enfrentar situações de perigo para combater uma nova praga transmitida ao nosso mundo por criaturas malignas dos mundos inferiores, ele descobre que quando segura o ponteiro do relógio seus problemas de asma desaparecem, depois que uma praga ameaça matar todos os membros da família de Artur, ele é transportado para um outro reino, onde tudo é diferente. O tempo aqui não é igual ao que vivemos, e logo Artur se mete em apuros, e é ajudado pela simpática Suzy-azul, moradora da “Casa”, que é o reino em que Artur se encontra agora.
Artur é perseguido pelos capangas do Sr. Segunda-feira: Meio-dia de Segunda-feira e Meia-noite de Segunda-feira. Mas com a ajuda de Suzy-azul, e do Testamento mágico ‘Will’ que protege a chave, ele irá até o fim para proteger aquilo que lhe foi dado: O poder sobre os reinos.
Ainda não li o restante dos livros da série, mais espero ler em breve.

Continuações da série:

O Horrível Terça-Feira
Quarta-Feira Submersa
O Furioso Quinta-Feira
Senhorita Sexta-Feira
Sábado Supremo
Lorde Domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu primeiro Vlog | Treino da fé | Corrida de rua

Na sexta-feria santa rolou o treino da fé que é uma corrida de rua que vai de Perus até Pirapora do bom Jesus, como eu sou a pessoa mais at...