Todo escritor tem sua rotina e manias para escrever, eu tenho minhas rotinas particulares, as quais incluem não seguir horário, é uma rotina fora de rotina, porém tenho muitas manias, entre elas algumas bem bobas como colecionar canetas e lápis, não conseguir escrever com caneta sem tampa, ter vários cadernos, um para cada projeto ou livro que estou escrevendo, e acho que das minhas manias mais doidas é escrever dormindo (sim, sou a maluca que escreve enquanto dorme) deixo sempre um caderninho e uma caneta no meu criado-mudo e as vezes, não é sempre que isso acontece, mas as vezes eu sonho com frases ou até poemas inteiros e enquanto durmo não sei em que momento estico o braço para pegar caderno e caneta, mas sempre acordo com ele na cama todo rascunhado com as palavras tortas fugindo das linhas, não são todas as noites que isso acontece, normalmente é quando estou muito cansada, lembro da minha mãe me contar que quando criança eu falava dormindo e as vezes caminhava pela casa a noite, não sei se tem alguma ligação com meu sonambulismo de criança, mas o que me deixa alegre é que mesmo dormindo escrevo coisas criativas, a maioria delas não entendo, mas o que dá para entender é sempre belo.
Eu sou apaixonada por livros, estou sempre lendo, mas quando estou escrevendo algo novo não gosto de ler, sinto que posso começar a misturar o que estou lendo com o que estou escrevendo, e isso pode acabar fugindo um pouco da minha personalidade e não conseguir passar com totalidade para o papel o que de fato estou sentindo, já com a música funciona exatamente ao contrário, com ela eu me inspiro e consigo sempre escrever melhor.
Não é ruim ter manias, ruim é não ter inspiração e enquanto minhas manias estiverem me inspirando não irei me preocupar, pelo menos não até que eu enlouqueça, ou talvez enlouquecer seja bom.
Oie Minha flor mais linda.
ResponderExcluirEu também sou uma pessoa cheia de manias, eu falo durante o sono, e já assustei várias pessoas por conta disso.Também tenho mania de ouvir música para me inspirar a escrever, e minhas bandas preferidas são arcadia, avantasia, within temptation. São bandas que me inspiram demais, e crio coisas boas ouvindo elas. Suas manias não a fazem louca, mas venhamos e convenhamos, louca só é uma mudança de ponto de vista e como você mesmo disse, nesse mundo as vezes enlouquecer seja bom. Um super beijo minha escritora linda.
http://sabrinaikeda.blogspot.com.br/
Talvez a loucura seja algo normal, algo que pensamos que apenas nós temos, mas que no fim das contas é mais comum do que imaginamos rsrs, bom saber que não sou a única com manias, é sempre um prazer ler seus comentários.
ExcluirBeijos minha flor.