18 dezembro 2014

Manias


Todo escritor tem sua rotina e manias para escrever, eu tenho minhas rotinas particulares, as quais incluem não seguir horário, é uma rotina fora de rotina, porém tenho muitas manias, entre elas algumas bem bobas como colecionar canetas e lápis, não conseguir escrever com caneta sem tampa, ter vários cadernos, um para cada projeto ou livro que estou escrevendo, e acho que das minhas manias mais doidas é escrever dormindo (sim, sou a maluca que escreve enquanto dorme) deixo sempre um caderninho e uma caneta no meu criado-mudo e as vezes, não é sempre que isso acontece, mas as vezes eu sonho com frases ou até poemas inteiros e enquanto durmo não sei em que momento estico o braço para pegar caderno e caneta, mas sempre acordo com ele na cama todo rascunhado com as palavras tortas fugindo das linhas, não são todas as noites que isso acontece, normalmente é quando estou muito cansada, lembro da minha mãe me contar que quando criança eu falava dormindo e as vezes caminhava pela casa a noite, não sei se tem alguma ligação com meu sonambulismo de criança, mas o que me deixa alegre é que mesmo dormindo escrevo coisas criativas, a maioria delas não entendo, mas o que dá para entender é sempre belo.
Eu sou apaixonada por livros, estou sempre lendo, mas quando estou escrevendo algo novo não gosto de ler, sinto que posso começar a misturar o que estou lendo com o que estou escrevendo, e isso pode acabar fugindo um pouco da minha personalidade e não conseguir passar com totalidade para o papel o que de fato estou sentindo, já com a música funciona exatamente ao contrário, com ela eu me inspiro e consigo sempre escrever melhor.
Não é ruim ter manias, ruim é não ter inspiração e enquanto minhas manias estiverem me inspirando não irei me preocupar, pelo menos não até que eu enlouqueça, ou talvez enlouquecer seja bom.

2 comentários:

  1. Oie Minha flor mais linda.
    Eu também sou uma pessoa cheia de manias, eu falo durante o sono, e já assustei várias pessoas por conta disso.Também tenho mania de ouvir música para me inspirar a escrever, e minhas bandas preferidas são arcadia, avantasia, within temptation. São bandas que me inspiram demais, e crio coisas boas ouvindo elas. Suas manias não a fazem louca, mas venhamos e convenhamos, louca só é uma mudança de ponto de vista e como você mesmo disse, nesse mundo as vezes enlouquecer seja bom. Um super beijo minha escritora linda.
    http://sabrinaikeda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez a loucura seja algo normal, algo que pensamos que apenas nós temos, mas que no fim das contas é mais comum do que imaginamos rsrs, bom saber que não sou a única com manias, é sempre um prazer ler seus comentários.
      Beijos minha flor.

      Excluir

Meu primeiro Vlog | Treino da fé | Corrida de rua

Na sexta-feria santa rolou o treino da fé que é uma corrida de rua que vai de Perus até Pirapora do bom Jesus, como eu sou a pessoa mais at...