01 agosto 2014

Nosso Projeto Fotográfico: Pai, meu querido Pai.

Olá pessoal, hoje é a primeira sexta-feira do mês e como vocês já sabem esse é um dia especial reservado para o projeto fotográfico, que eu e mais um grupo de maravilhosas blogueiras fazemos, e como esse é um mês especial nada mais do que apropriado para o tema como o titulo sugere "Pai".
Para começar o post vou falar um pouquinho desse homem maravilhoso que é o meu pai, o engraçado é que estou escrevendo esse post dentro do quartinho de ferramentas dele rsrss.
José Ramos Rodrigues, sua mãe faleceu quando ainda era um bebê e seu pai quando ele tinha por volta de 10 anos de idade, foi adotado por 3 irmãs, as minhas 3 avós, Vó Julia, Vó Maria e Vó Edite, das quais só está viva hoje apenas a última que citei, ele era carpinteiro, mas por falta de emprego na área teve que trabalhar boa parte da vida como pedreiro, hoje aos 54 anos de idade é mestre de obras, e tem um dom para isso, eu adoro ver ele trabalhando, ele mede cada centímetro do que está fazendo antes de começar o trabalho, é uma pessoa muito meticulosa, tem um perfeito gosto musical, aprendi com ele, gosta me ABBA minha banda favorita, MPB, Bossa Nova, ele é do tempo da Jovem Guarda e tem coleção dos discos daquela época, toca violão e já tentou me ensinar, nunca aprendi, mas adoro vê-lo tocar, dirige muito mal e tenho medo de andar no mesmo carro que ele, juro que não sei como ele nunca foi multado rsrs, é caladão e só conversa o necessário, geralmente para brigar, se você estiver sentado na poltrona dele e ele chegar, ele vai sentando sem nem pedir licença, você que tem que ser rápido para sair antes dele sentar em cima de você, aos fins de semana ele se senta nessa mesma poltrona e fica o dia inteiro ouvindo musicas com um olhar sonhador, como se aquelas canções o fizesse relembrar de épocas boas, ele nasceu no Piauí e foi lá que conheceu a minha mãe, ele tinha 24 anos e minha mãe 14, ele foi professor dela, antes de ser carpinteiro fez magistério mas não seguiu nessa carreira, uma vez minha mãe me contou que foi pegar uma prova que tinha feito e ele tinha escrito nela "I Love You" mas minha mãe não sabia o que significava, e foi perguntar pra ele depois da aula e ele disse que o significado era "Eu amo você", depois disso ela teve que correr pra casa, porque os primos e irmãos dela queria ver a prova. Minha mãe teve que vir pra São Paulo muito nova pra trabalhar e eles namoraram por cartas até ela ter 18 anos e voltar para o Piauí, foi quando eles se casaram e 1 anos depois eu nasci, eles voltaram para São Paulo onde construíram toda sua vida, e até hoje moram aqui, depois de 25 anos.
Agora vamos ao que interessa:

Essa foto foi uma viagem ao Piauí que fizeram antes da Vó Maria morrer, a Sophia ainda era um bebê.

Essa foto tiramos após uma semana do meu casamento.

Meu pai me levando ao altar.

Essa foto eu tirei quando viajamos para Minas Gerais, no rancho do seu Timóteo o sogro da minha irmã.

Essa foto tirei no aeroporto de Teresina, meu pais me levaram para conhecer a cidade que eu nasci.

Essa foto foi tirada no almoço de dia dos pais do ano passado na casa da minha tia Elza.

Essa foto eu tirei na nossa viagem ao Piauí na casinha da minha avó, meu pai matando a saudade de comer a comidinha da mãe dele.

Essa também foi tirada no Piauí, meu pai abrindo a porteira pra caminhonete passar.

Essa foto também tirei em nossa viagem ao Piauí, não dá pra ver mas estávamos em cima  daqueles carros chamados pau de arara.

O melhor avó do mundo.

Em nossa viagem a Minas Gerais, o sogro da minha irmã colocou ele pra mexer a mistura pra fazer rapadura rsrss.

Meu pai conversando com seu sogro.

Medo do avião cair?

Sempre aquele olhar pensativo.

Então é isso galera, essa foi minha singela homenagem a esse homem que é o amor da minha vida, meu Pai, espero que tenham gostado do post, pois foi feito com muito carinho.

Blogs que participam do projeto:


2 comentários:

  1. Josi minha linda. É muito gratificante, ter uma pessoa com um olhar lindo e sensível como você. Adorei o post, adorei conhecer um pouco mais sobre seu pai. Um super beijo minha linda.
    http://sabrinaikeda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sabrina, é sempre bom ler seus comentários, eles me dão animo a sempre querer escrever.
      Beijos

      Excluir

Meu primeiro Vlog | Treino da fé | Corrida de rua

Na sexta-feria santa rolou o treino da fé que é uma corrida de rua que vai de Perus até Pirapora do bom Jesus, como eu sou a pessoa mais at...