04 janeiro 2018

Desafio 12 meses literários

Hoje eu entrei em um grupo no facebook chamado Desafio 12 meses literários, que tem como objetivo incentivar a leitura de pelo menos 1 livro por mês, como no ano passado por conta de toda a novidade da maternidade na minha vida eu li muito pouco, pra ser exata, li apenas 5 livros ( pra quem lia em média 60 livros no ano, é uma vergonha não é mesmo?), então irei postar aqui uma resenha de todos os livros que lerei nesse projeto, e prometo ler bem mais que apenas um livro por mês esse ano rsrs, então vamos conhecer um pouco mais sobre o projeto?
Essa é a descrição do projeto que uma das organizadoras postou no grupo:
"O objetivo do #Desafio12MesesLiterarios sempre foi incentivar a leitura, terminar os livros parados na estante e principalmente debater sobre a literatura. Por isso, nós nunca impomos o livro que deve ser lido, mas o tema que ele deve conter. Porque isso? Simples, nós não queremos que vocês gastem para participar do desafio. Claro, que uma obra ou outra você terão que comprar, mas não queremos que compre nada que não seja de seu agrado, entende? Vez ou outra teremos que sair da nossa zona de conforto, mas isso é bom... Foi assim que me apaixonei por romance de época.
Esse ano eu quis fazer diferente e além de escolher um gênero para cada mês, preferi colocar temas e agrupar os gêneros mais votados em meses aleatórios. Isso não significa que em março, por exemplo, você tenha que ler 4 livros. O que cada participante tem que fazer é ler um dos gêneros indicados ali, ok? Mas se quiser ler os 4... Vai ser ótimo!
Como vai funcionar. A partir de agora vocês já sabem quais serão os temas para cada mês. No primeiro dia do mês (no máximo, 2º) eu posto a imagem do tema a ser debatido. Nela, vocês vão nos dizer qual livro vão selecionar para concluir o desafio e depois se quiser, pode deixar um link da resenha da obra (para quem tem blog) para que nós possamos conhecer seu cantinho   
No último final de semana do mês vamos ter um debate aqui no grupo para saber o que cada um achou da leitura e do tema escolhido. Ainda não sei se farei um hangout ou um tópico aqui no grupo mesmo. O que vocês acham?
Se você tiver uma rede social sobre livros, não se esqueça de divulgar com a hashtag #Desafio12MesesLiterários. "
Para o mês de janeiro eu já escolhi o meu livro, como o desafio pede uma literatura nacional, eu escolhi O Cortiço de Aluísio Azevedo.
Então é isso, espero que acompanhem e curtam, prometo ler só livro bom, em breve colocarei toda a minha lista de livros atualizada   

































Essas foram as minhas escolhas até agora:

Conforme eu for escolhendo os livros dos meses que faltam eu irei editando a postagem.

Janeiro – Literatura Nacional > O Cortiço - Aluízio Azevedo
Fev
ereiro – Um autor aniversariante do mês > Ainda estou na dúvida entre Charles Dickens e Victor Hugo
Março – Romance | Época | Erótico | Chick-Lit > 
Abril – Um livro abandonado na estante > Roubada - Lesley Pearse
Maio – Suspense | Thriller | Terror | Policial > 
Junho – Um livro do seu gênero favorito >
Julho – Um livro publicado no ano em que você nasceu > Estou na dúvida entre Os pilares da terra de Ken Follet e A história do cerco de Lisboa de José Saramago
Agosto – Releitura | Best Seller > Estou na dúvida entre O senhor das Moscas e As crônicas de Nârnia
Setembro – Um livro com menos de 200 páginas >
Outubro – Um livro que comece com a inicial do seu nome > Jardim de inverno - Zélia Gattai
Novembro – Um livro que ganhou uma adaptação > A 5° Onda
Dezembro – Um autor que você nunca tenha lido >

4 comentários:

  1. OIIII!

    Eu fico muito feliz que tenha se interessado com o desafio, espero que vc volte a ler os 60 livros por ano ❤️

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, projeto lindo esse, eu também espero, hoje paro e fico pensando como eu conseguia ler tanto, porque hoje me parece impossível rsrs.

      Excluir
  2. Oi! Que bom que irá participar! Estarei acompanhando os posts. <3

    Beijos!
    Mundo literário da Vivi

    ResponderExcluir

Meu primeiro Vlog | Treino da fé | Corrida de rua

Na sexta-feria santa rolou o treino da fé que é uma corrida de rua que vai de Perus até Pirapora do bom Jesus, como eu sou a pessoa mais at...