25 agosto 2014

23º Bienal do Livro

Ontem fui a Bienal, realizei um sonho antigo, pois eu nunca tinha conseguido ir a uma, consegui com três meses de antecedência a minha credencial de blogueira pelo blog Universo dos Leitores, no qual sou colunista, eu me senti no paraíso literário, cheguei tarde na bienal pois tive que esperar a minha irmã que demorou para se arrumar, combinamos de encontrar com nossa prima na plataforma da Barra Funda, mas para nossa surpresa encontramos ela no trem, descemos na Barra Funda e lá no terminal tinha ônibus gratuitos disponibilizados pelo evento para nos levar e trazer, foi tudo muito perfeito e organizado.


Logo na entrada damos de cara com a frase tudo junto e misturado, realmente foi um show de interatividade, só que eu não prestei atenção e fui seguindo a minha irmã e prima para entrar, como elas estavam com ingressos a entrada delas era essa da foto, a minha entrada era pela lateral, que era a dos profissionais credenciados.


Todos estandes que eu entrava só cruzava com livros caros, mas depois de caminhar bastante comecei a encontra livros baratinhos, a maioria era infantil, mas no estande da Ciranda de Letras encontrei ótimos livros de literatura por apenas 5 reais.


Acho que essa imagem se encaixa muito bem no tema interatividade.


Olha só a fila para ver a Blogueira e escritora Bruna Vieira, eu consegui ver ela lá dentro da cabine, mas nem consegui chegar perto, muita gente gritando e muitas fãs enlouquecidas chorando, fui empurrada e apertada, acabei desistindo.


Minhas companheiras da Bienal, minha irmã Priscila com a filhinha Júlia e minha prima Rosângela.


Eu estava sem câmera, depender do tablet para tirar fotos dá nisso.


Conheci o escritor Maurício Gomyde, autor do lindo livro A máquina de contar histórias.


Governei por alguns segundo os sete reinos.


A minha irmã e minha sobrinha também.


E a minha prima também, se bem que eu dei bronca nas duas por não terem lido os livros e nem assistido a série ainda rsrs.


Livro gigante mega interativo.


Selfie no ônibus a caminho da Bienal, confesso que odeio selfies, sempre ficamo feios nelas rsrs.


Se não me engano aqui estávamos no estande da editora Globo, tantos títulos incríveis, mas confesso que achei carinho os livros, mas se eu tivesse mais dinheiro com certeza teria comprado todos rsrs.


Marcadores autografados, só que a burra esqueceu de tirar foto do outro lado do marcador, as autoras estavam no estande.


Rolou até uma brincadeira da editora com os blogueiros parceiros, infelizmente não pude ficar até o final, por que ontem os trens estavam todos atrasados.


Então é isso galera, foi assim minha primeira Bienal, espero poder ir em muitas outras por muitos anos e quem sabe talvez como escritora, não custa sonhar alto, no próximo dia 31 estarei lá novamente, então aguardem novos posts.
Até logo :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu primeiro Vlog | Treino da fé | Corrida de rua

Na sexta-feria santa rolou o treino da fé que é uma corrida de rua que vai de Perus até Pirapora do bom Jesus, como eu sou a pessoa mais at...