12 fevereiro 2015

Sorvete e Smoothie de banana e manga

Olá gente, como estou sempre nessa vibe de ser o mais saudável possível tento sempre utilizar o máximo de frutas em minha refeições e as vezes dá aquela vontade louca de comer besteiras, minha mãe tendo uma lanchonete do lado de casa com sorvete a vontade fica difícil controlar, mas sempre me supero um pouco e resisto, hoje deu uma vontade de tomar sorvete, já fiz essa receita aqui no blog, mas com mamão e a outra com morangos, hoje resolvi testar com manga, então vamos lá.






Você só vai precisar de três ingredientes!
Banana congelada, Manga congelado e leite.

A quantidade varia de pessoa para pessoa, depende do tanto de sorvete que você quer, como hoje eu estou sozinha em casa reduzi a quantidade.
Para esse pote usei apenas 4 bananas congeladas cortadas em rodelas e uma manga média cortada em cubos.

Você vai deixar a banana congelada amolecer por alguns minutos, uns 10-15 min, não deixe amolecer muito, senão perde a consistência de sorvete.
E depois vai bater as bananas o mamão e o leite, não use muito leite senão fica mole demais, e não fica como um sorvete, vai menos de um copo, o melhor é ir colocando aos poucos e ficar de olho na consistência.

Você pode comer direto fica como um Smoothie, ou se quiser que fique ainda mais como um sorvete, deixe no congelador por 30 minutos.
Pode guardar para outros dias, mas lembre antes de comer deixar amolecer fora da geladeira por 10 minutos, caso contrário você não consegue comer porque vai estar congelado.

Você pode variar os sabores, mas lembre-se de sempre usar frutas congeladas!! 
Esse que é o truque pra ficar como sorvete.
Exemplos: banana, morango, blueberry, manga, kiwii...
e por aí vai, você pode escolher sempre a fruta que quiser e pode colocar a cobertura que quiser, gosto de usar mel e fica muito bom e fica uma delicia com granola.

Agora é só aproveitar para se refrescar nesse calor e bom apetite!

2 comentários:

  1. Quee delicia, ainda mais nesse verão.. e o melhor é que é saudável né!! Com leite desnatado fica ainda mais saudável.
    Adorei a dica.
    Sucesso!!

    http://lindaconsumista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo essas receitas com banana. Para quem quer estar num clima mais saudável, banana é vida =0! Eu já testei essa receita e fica realmente incrível =)!!!Super beijo amiga linda.
    http://sabrinaikeda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Meu primeiro Vlog | Treino da fé | Corrida de rua

Na sexta-feria santa rolou o treino da fé que é uma corrida de rua que vai de Perus até Pirapora do bom Jesus, como eu sou a pessoa mais at...