18 janeiro 2015

Viagem a Olinda

Conheci Pernambuco, terra de lampião e Maria Bonita, berço do frevo e do maracatu, lugar de praias lindas e muita historia pra contar.
Conheci o centro de Olinda e vi os foliões já em ritmo de carnaval, conheci o Alto da Sé, Itamarassu, Araçoiaba, e Itamaracá uma ilha bonita de água clarinha, conheci gente bonita e divertida que a deixar me bate saudade, vou me embora com um aperto mas muita felicidade, um dia voltarei pois aquela terra feliz me fez.
Na Ida fomos pela BR101, Passamos por vários estados Brasileiros, entre eles os que me lembro ou que estava acordada foram, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Sergipe, Alagoas, Maceió, Bahia isso os que me lembro para chegar a Pernambuco.
Na volta pegamos a  BR423,  BR110,  BR116 e mais umas 5 que eu não lembro ou estava dormindo rsrs. ganhamos mais tempo na volta, cortamos caminho e diminuímos nosso tempo viajando, na ida levamos 3 dias viajando parando duas noites para dormir em hotel e pousada, chegamos em Pernambuco na terceira noite, na volta viajamos 2 dias e meio e parando 2 noites para dormir, essa BR por onde voltamos é uma estrada muito isolada, a parte boa é que ao contrario da ida não tem transito nem muitos caminhões por isso não perdemos muito tempo, a parte ruim é que não tem cidades próximas nem postos e nem sinal de celular, ainda demos sorte pois o carro do cunhado do Joel deu uns probleminhas no caminho, mas sempre quando estávamos perto de postos de gasolina ou em hotéis, 
Foi uma verdadeira aventura 2900 km na ida e 2700 km na volta, meu sogro nasceu em Pernambuco e saiu de lá aos 9 anos de idade, fazia mais de 40 anos que não voltava pra lá, ele reviu suas irmãs, sobrinhos e toda a prole (família grande demais), ficamos na casa da tia do Joel que mora no centro de Olinda, ou seja estávamos a 15 minutos da praia e da Sé, fomos as casa das primas e tias que moravam em outas cidades, tinha uma que morava em um sítio e tinha um canavial e outras que moravam bem próximas a outras praias, a cidade inteira é um paraíso tropical.
Separei fotos dos primeiros dias de viagem, como são muitas fotos depois farei uma segunda parte e postarei só algumas para não ficar muito longo, vamos lá então:








Da casa da tia do Joel, onde ficamos dava pra ver o farol de Olinda, infelizmente ficamos muito pouco tempo lá e tinhamos tantas coisas para ver que não deu tempo de ir ao farol.

Era divertido andar pelas ruas e vielas, tudo tão estreito e convidativo, uma cidade cheia de histórias pra contar.


 Praia de Casa Caiada.




 A água do mar era tão clara que dava para ver tudo no fundo.


 Apaixonada por essa menina, Ananda, neta da prima do Joel.






 A noite no primeiro dia depois de chegar da praia, subimos a pé a ladeira da Sé.






 Não podíamos deixar de visitar as lojas de artesanato.

 Alguém me disse que pareço Maria Bonita rsrs.




Observatório.


Literatura de Cordel, eu fiz questão de trazer algumas.


Tinha ouvido falar da tapioca da Sé, claro que fiz questão de ir lá só provar essa delícia.

Assistimos um show de artistas circenses argentinos em meio a feira da Sé.





Essa viagem serviu para nos unir mais que tudo, para nos conhecermos um pouco mais.

 Largo do Amparo.

 Da Ladeira da Sé dá pra ver o mar lá embaixo.






 Fiquei apaixonada por essas estátuas.



 Somos os loucos da pipoca kkkk.


 Subíamos quase toda noite na Sé, sempre para provar algo novo, o Joel se acabou no acarajé.


Cidade em ritmo de carnaval, toda noite o povo saia na rua., então é isso galera, no próximo post colocarei as fotos do canavial, do sítio e das praias, beijos e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu primeiro Vlog | Treino da fé | Corrida de rua

Na sexta-feria santa rolou o treino da fé que é uma corrida de rua que vai de Perus até Pirapora do bom Jesus, como eu sou a pessoa mais at...