13 novembro 2014

TAG: One lovely blog award

Tenho sido marcada em algumas tags e confesso que adoro quando me marcam, eu amo falar sobre o blog e contar coisinhas sobre ele para quem quiser saber. Quem me indicou foi a minha amiga linda Bruna Martins do blog Escritora entre 4 paredes, amei a tag e adorei realiza-la
Então vamos começar!




#1 Por quê decidiu criar um blog e quando começou?
Eu tive alguns blogs antes de criar esse, o meu primeiro era um do IG onde eu postava textos de coisas que aconteciam comigo, quase como um diário tive mais alguns depois dele que não deram certo, ai há quase 3 anos no meu aniversário decidi criar o Visões Poéticas, que é o nome antigo desse blog, onde eu postava meus poemas e deu muito certo, ai quando decidi escrever um livro com esses poemas eu decidi que o blog tinha que mudar de nome e foi assim que nasceu o Como vejo o mundo!

#2 Quais benefícios o blog de traz?
Eu me sinto livre quando estou com meu blog aberto, posso ser eu mesma, falar de coisas que normalmente me dão insegurança, posso contar meus segredos sem medo, e a melhor coisa foi as amizades que cultivei, o blog me fez estreitar laços com várias outras blogueiras e leitores.

#3 Qual é o post mais acessado?
O mais acessado segundo o contador do blog é o Sorteio amantes da leitura que foi o primeiro sorteio que fiz aqui no blog.

#4 Você usa redes sociais?
Sim, participo de algumas e gosto muito, mas ultimamente estou meio cansada delas, tenho participado pouco, mas acho que são uma ferramenta fundamental na divulgação de blogs, mas tem que ser usada da maneira correta para não se manchar perante outras blogueiras.

#5 Como o blog tem evoluído?
Eu costumo dizer que devagar se vai ao longe (mega frase feita né rsrs) mas funciona, no início meu blog era muito parado, mas acho que o lançamento do livro ajudou um pouco a movimentar as coisas nele, tenho tido muito mais visualizações nesse ultimo ano do que tive nos dois anteriores de blog.

#6 Já viveu algum fato importante por causa do blog?
Muitos, nem sei por onde começar rsrs, conheci muitas blogueiras maravilhosas através dele, participei de saraus, já respondi entrevistas para outras blogueiras, fui na bienal com credencial de blogueira, dei uma palestra na universidade que estudo falando sobre meu livro, e o livro só se tornou realidade graças ao blog.

#7 De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?
Todos os dias tenho novas inspirações, as vezes escrevo de 3 a 4 posts por dia, mas as vezes fico uma semana sem postar e os posts vão se acumulando, a chuva, o frio, minha vida, tudo me inspira, uma fotografia, uma pessoa, minha família, o amor, a dor tudo isso me inspira.

#8 O que tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?
Aprendi a levar as coisas que desejamos mais a sério, que quando sonhamos e trabalhamos duro por isso conseguimos tornar realidade, o sonho de me tornar escritora me levou a criar coragem e começar uma faculdade, me levou a terminar o livro que eu enrolava para terminar, me levou a me dedicar mais ao blog e me levou a aprender a ouvir o que as outras pessoas tem a dizer e aprendi a receber as piores criticas como algo para o meu engrandecimento, esse ano tem sido maravilhoso em todos os aspectos para mim. 

#9 Qual é sua frase preferida? 
"Sou apenas alguém que fez o que pode com o talento que tinha" J.K Rowling.

#10 Qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo dos blogs?
Crie um blog por amor, não por querer ser famosa, por querer dinheiro, por querer ganhar presentes de lojas, crie por que isso te faz bem, porque isso vai te fazer feliz, se inspire e seja a inspiração de outras pessoas, a melhor parte de bloggar é o carinho e mensagens positivas que recebemos de alguém dizendo que adora o seu trabalho.

#11 O que os blogs que você vai indicar tem em comum?
O prazer em bloggar, a inspiração, a dedicação e sobretudo o amor por esse mundo.

Blogs que indico para participar da tag: 
Babi Marchi
Geeh e Geeh
Laka World

6 comentários:

  1. Ahhh que linda!!! Vou responder sim! Pode deixar ♥♥
    Acho que pelo meu conograma, dia 28 de novembro rsrsrss
    Bjooooos

    Blog Babi Marchi ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, quando fizer me manda o link, vou adorar conferir suas respostas.
      beijos
      <3

      Excluir
  2. Oie minha linda =)!
    Bom você sabe que amo tudo que você escreve, que amo sempre saber um pouco mais sobre você, sobre seus sonhos e planos. É muito bom saber, que o blog te ajudou a organizar mais sua vida. Adorei a sua citação favorita, pois é a nossa verdade. Fazermos tudo que está a nosso alcance dentro do talento que nós é dado.
    Um grande abraço minha linda, e sucesso sempre =)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sa como eu sempre digo e nunca me cansarei, adoro quando você aparece por aqui, suas mensagens sempre me enchem de alegria e inspiração, nosso talento é um dom e ser blogueiras é um dos nossos dons.
      beijos

      Excluir
  3. pode deixar gata, que irei responder a tag =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, depois me mande o link, quero ver suas respostas <3
      beijos

      Excluir

Meu primeiro Vlog | Treino da fé | Corrida de rua

Na sexta-feria santa rolou o treino da fé que é uma corrida de rua que vai de Perus até Pirapora do bom Jesus, como eu sou a pessoa mais at...