• Home /
  • Sobre /
  • Contato /
  • Categorias
  • SOBRE

    O blog

    O blog Como vejo o mundo foi criado no dia 01 de Janeiro de 2012 por Josielma Ramos, no dia de seu aniversário, na época ele se chamava Visões poéticas, e seus posts eram exclusivamente poesia, o blog era o meio dela desabafar as angústias da vida através de seus escritos, um tempo depois o blog foi se tornando um pouco de tudo, ela falava de sua vida, viagens, livros que lia e etc... em 2014 ela escreveu seu primeiro livro de poesia o qual intitulou Visões poéticas inspirado no blog, porém o blog já havia se tornado uma coisa maior em sua vida e aquele nome já não fazia mais sentido, sendo assim ela o mudou para Como vejo o mundo, pois ele se tornará uma visão ampla de sua forma única de ver o mundo, em 2016 ela publicou seu segundo livro Borboletas na garganta e deu um tempo do blog por causa de uma gestação de risco, agora em 2017 junto com um grande amigo da faculdade ela resolveu voltar com tudo, novos projetos, novos livros e um novo blog.

    Quem escreve o blog

    Josielma Ramos

    28 anos, vivo em Santana de Parnaíba-SP e morei praticamente minha vida inteira aqui, Moro com meu namorado Wellington, minha filha Maria Luiza, uma gata chamada Magnólia e um Pug chamado Alfredo. Nasci em uma cidade chamada Simplício Mendes no Piauí que mal conheço pois meus pais se mudaram para São Paulo quando eu tinha apenas 1 ano de idade.


    Sou viciada em café e chá, amo literatura, música, filmes, fotografia e poesia. Adoro viajar e registrar em imagens as pessoas ao meu redor, as lentes da câmera registram o modo "Como vejo o mundo", meus poemas são uma visão mais ampla do que penso a respeito da vida, da minha vida e da sociedade, tenho mania de transformar as pessoas que gosto em poesia, alguns de meus poemas não são feitos para agradar, gosto de chocar, gosto de mostrar a realidade que vejo através deles.

    Por mais romântica que eu seja, me considero uma mulher forte, sei o que quero e sei muito mais o que eu não quero, sou a autora dos livros Visões Poéticas e Borboletas na garganta pela editora Penalux, tenho um blog sobre maternidade, sobre ser mãe de prematuro chamado Diário da Malua, e um projeto de contos de terror no Tumblr, chamado Witch House


    Onde podem me encontrar:
    Instagram

    Colaboradores

    Thales Augusto

    25 anos, reside em Osasco - SP. Estudante de Letras, ex bancário, escritor, poeta, amante do mundo da literatura, tem como inspIração Stephen King e Edgar Allan Poe, gosta de ler gêneros como suspense, mistério e contos, é fã de Harry Potter e Game of Thrones. Sonha em criar um best seller e morar e, outro país, acredita que o ser humano sempre pode ser melhor e nunca nenhum humano deu o seu máximo. 

    Onde podem me encontrar:
     Montanha Escritor

    Quer ser um colaborador também? envie um e-mail para: josielma.ramos@gmail.com


     
    Copyright © Como vejo o mundo | Blog | Todos os direitos reservados | Desenvolvimento por VR DESIGN :: VOLTE AO TOPO