• Home /
  • Sobre /
  • Contato /
  • Categorias
  • SOBRE

    O blog

    O blog Como vejo o mundo foi criado no dia 01 de Janeiro de 2012 por Josielma Ramos, no dia de seu aniversário, na época ele se chamava Visões poéticas, e seus posts eram exclusivamente poesia, o blog era o meio dela desabafar as angústias da vida através de seus escritos, um tempo depois o blog foi se tornando um pouco de tudo, ela falava de sua vida, viagens, livros que lia e etc... em 2014 ela escreveu seu primeiro livro de poesia o qual intitulou Visões poéticas inspirado no blog, porém o blog já havia se tornado uma coisa maior em sua vida e aquele nome já não fazia mais sentido, sendo assim ela o mudou para Como vejo o mundo, pois ele se tornará uma visão ampla de sua forma única de ver o mundo, em 2016 ela publicou seu segundo livro Borboletas na garganta e deu um tempo do blog por causa de uma gestação de risco e uma parto prematuro.
    Agora além de blogueira, autora e palestrante, ela é também mãe e apesar desse fato ter acontecido por último em sua vida, ser mãe é sua prioridade e é colocado em primeiro lugar.
    Agora ela tem um canal no YouTube com o mesmo nome deste blog, onde ela falará sobre como ela vê o mundo.
    Conheçam: COMO VEJO O MUNDO

    Quem escreve o blog

    Josielma Ramos

    29 anos, vivo em Santana de Parnaíba-SP e morei praticamente minha vida inteira aqui, Moro com meu namorado Wellington Viana, minha filha Maria Luiza, uma gata chamada Magnólia e um Pug chamado Alfredo. Nasci em uma cidade chamada Simplício Mendes no Piauí que mal conheço pois meus pais se mudaram para São Paulo quando eu tinha apenas 1 ano de idade.


    Sou viciada em café e chá, amo literatura, música, filmes, fotografia e poesia. Adoro viajar e registrar em imagens as pessoas ao meu redor, as lentes da câmera registram o modo "Como vejo o mundo", meus poemas são uma visão mais ampla do que penso a respeito da vida, da minha vida e da sociedade, tenho mania de transformar as pessoas que gosto em poesia, e matar as que não gosto em meus contos, alguns de meus poemas não são feitos para agradar, gosto de chocar, gosto de mostrar a realidade que vejo através deles.

    Por mais romântica que eu seja, me considero uma mulher forte, sei o que quero e sei muito mais o que eu não quero, sou a autora dos livros Visões Poéticas e Borboletas na garganta lançados pela editora Penalux.


    Onde podem me encontrar:
    Twitter: @josielmaramos
    Facebook: Josielma Ramos
    Instagram:@comovejoomundo
    Instagram: @escritoraramos


    Quer ser um colaborador desse blog também? envie um e-mail para: josielma.ramos@gmail.com


     
    Copyright © Como vejo o mundo | Blog | Todos os direitos reservados | Desenvolvimento por VR DESIGN :: VOLTE AO TOPO