06 fevereiro 2015

Emagrecer: a história de como ganhei e perdi peso

Olá pessoal hoje quero contar pra vocês a história do meu ganho e perca de peso, eu sempre fui magrinha desde criança, aos 19 anos eu pesava 48 quilos e aos 20 quando me casei lembro de ficar muito brava ao escolher vestido de noiva porque tinha engordado, eu estava pesando 55 quilos, nunca pesei mais de 48 quilos, então ter chegado aos 55 era horrível para mim, porém o aumento de peso não parou por ai.
Antes de me casar eu era atleta, participava de competições de Karate, e tinha que manter meu peso baixo para não mudar de categoria, morava com meus pais e minha mãe controlava minha alimentação, ou seja sempre amei porcarias, mas minha mãe não me permitia comer em excesso, depois que me casei comecei a trabalhar e tive que largar os treinos pois meus horário de trabalho não coincidia com os do treino, eu trabalhava 12 horas por dia sentada em uma mesa comendo bolacha, salgadinhos e chocolates o dia todo e quando chegava em casa quando meu jantar não era pizza eram frituras, eu gosto muito de cozinhar e amo fazer doces, então nos dois primeiros anos de casada eu engordei quase 40 quilos.
Eu sempre fui uma pessoa tranquila, porém demorei um tempo para aceitar meu novo corpo e aprender a ama-lo, era difícil comprar roupas pois fui do tamanho 38 para o 44, do P ao G, e quando entrava nas lojas ainda procurava pelo meu tamanho antigo e acabava saindo frustrada por que a calça não passava das minhas coxas, esse problema só se resolveu quando aprendi a escolher o meu novo tamanho, mas o pior não era as roupas ou o ganho de peso, o pior era pessoas próximas me julgando -Você era tão linda, o que aconteceu? ou minha mãe sendo bem direta dizendo que eu estava enorme de gorda e não enxergava isso, que estava feia e coisas bem piores que prefiro nem comentar, as pessoas me ofereciam lugar no ônibus achando que eu estava grávida.
Eu acho lindo pessoas gordas, talvez seja culpa da sociedade e da mídia que vive enfiando em nossas cabeças que ser magra é o correto, quero deixar uma coisa bem clara, eu aprendi a me amar gordinha e depois que aprendi isso nada e nenhum comentário que me fizessem me incomodava mais, porém eu comecei a ter problemas respiratórios, sofro de bronquite desde minha infância, mas desenvolvi rinite e sinusite depois do meu ganho de peso, apneia do sono e tinha desvio de septo, precisei operar o nariz para poder respirar melhor, porém meu médico disse que para conseguir dormir e me livrar da apneia eu precisaria perder 20 quilos se não a cirurgia não adiantaria nada, eu não me importei muito com isso operei há 4 anos, mas só ano passado eu comecei a sentir os danos a minha saúde, problemas na coluna, descobri ter duas hérnias de disco, a apneia melhorou mas ainda tenho algumas crises, foi ai que decidi que era hora de perder peso, entre janeiro e fevereiro eliminei 14 quilos e durante o resto do ano perdi mais 2, consegui manter isso durante o ano inteiro, mas não perdi mais nada, esse ano pretendo eliminar mais 10 quilos, faço caminhadas regularmente de manhã e a noite, e começarei a academia na próxima semana, estou tomando herbalife que são produtos de nutrição a base de soja e já tenho notado melhora nas minhas unhas e cabelos que estão mais fortes e na minha pele, então é isso pessoal, deixarei abaixo as fotos do meu antes e o meu agora, e conforme eu for perdendo peso estarei postando aqui no blog.



Meu marido está me apoiando muito nessa nova jornada e até ele entrou na onda, conseguindo eliminar peso também.
Obs: Já fiz muitas dietas malucas, mas apenas uma boa nutrição, R.A e exercícios físicos fazem efeito, senão você engorda tudo de novo, sou a prova de que dietas não funcionam, foco e determinação sim.
Beijos e até o próximo post.

6 comentários:

  1. Parabéns pela inciativa meu amor, estarei com você nesta luta contra a balança e em busca de uma vida saudável.
    te amo e você sempre foi e sempre será linda.

    ResponderExcluir
  2. Você está linda de qualquer forma!! Mas se você acha que tem que emagrecer eu te apoio muito, pois desejo toda a tua felicidade. Só pelo teu jeito de escrever, já te achei uma pessoa maravilhosa!

    Muito sucesso nessa vida :3

    xoxo, Ana

    www.roocksteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, fiquei muito feliz com teu comentário, e amei conhecer seu blog.
      beijos e te desejo muito sucesso também.

      Excluir
  3. Amiga, seu exatamente tudo que você passou. Na faculdade engordei muito, fui dos 55 para 75. E desde que iniciei no trabalho, quase cheguei nos 80, que foi meu desespero total. E assim como você, também recebi um monte de comentários desnecessários como "nossa sua irmã tão linda e você so engorda" e tudo que eu comia, queriam me regular. Até pessoas bem próximas a mim.
    Porém também tenho um amor super apoiador como o seu, que está me incentivando a melhorar minha rotina, pela minha saúde. È um passo de cada vez, um dia de cada vez. MAs foco, força e determinação. Estamos juntas em mais uma luta. Que sejamos sempre vencedoras =).
    http://sabrinaikeda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sa, só quem passa por isso sabe como é difícil todo o processo, mas fico feliz em saber que está na luta também por uma vida saudável, o que seria de nós sem nossos amores que nos incetiva a ir em frente não é mesmo.
      beijos

      Excluir

Meu primeiro Vlog | Treino da fé | Corrida de rua

Na sexta-feria santa rolou o treino da fé que é uma corrida de rua que vai de Perus até Pirapora do bom Jesus, como eu sou a pessoa mais at...